Fez-se justiça… em campo (por Marcus Vinicius Caldeira)

papeleta amarela 1

Fluminense e Bangu entraram no campo de São Januário para jogarem sua última partida pela fase de classificação da Taça Rio com poucas pretensões, uma vez que o Fluminense já estava classificado e o Bangu sem chances de rebaixamento ou classificação! Tanto assim, que o Tricolor poupou boa parte do time titular. Só Sóbis e Rheyner dos atuais titulares jogaram.

E, apesar de ter jogado com time reserva, o Fluminense foi muito pouco importunado pelo fraco time do Bangu e entrou para ganhar o jogo. E logo o fez com cinco  minutos de jogo.

O Fluminense começou marcando muito forte. Antes do Fluminense marcar o gol, Samuel já tinha uma chance clara de gol desperdiçada e o time  conseguiu uma pressão em uma sequência de escanteios seguidos.

E aos cinco minutos não teve jeito. Rheyner recebeu um cruzamento meio mascado, dominou e bateu firme de dentro da área para marcar seu segundo gol pelo Fluminense. Com o placar aberto o time teve ainda mais tranquilidade para o restante da partida.

Num 4-3-3 com Diguinho, Fábio Braga e Felipe no meio campo, o Fluminense se impôs o tempo todo. Embora sem ser muito agressivo e contundente no ataque, o jogo foi como sempre todo controlado pelo Tricolor.

No segundo tempo, o panorama não mudou. O Bangu ainda tentou complicar e num lance obrigou o grande Ricardo Berna a defender duas vezes seguidas, mas foi só! O Fluminense foi senhor do segundo tempo, também. Sóbis meteu um balaço na trave, após passe magistral de Felipe.

Abel colocou uma garotada pra jogar. Entraram os excelentes garotos da base Fernando, Eduardo e Biro-Biro. Fernando fez uma jogada sensacional pela esquerda e tocou pro Biro-Biro quase marcar. Em outro lance, Sóbis ainda tocou pro gol mas o zagueiro adversário tirou em cima da linha. Mas no último minuto não teve jeito. Em contra-ataque, Wallace tocou para Biro-Biro que deixou Sóbis de frente pro crime que não perdoou. Fluminense dois a zero e só deu tempo pro juiz acabar o jogo.

Vitória incontestável e liderança do grupo garantida já que o Resende perdeu seu compromisso. Pegaremos o Volta Redonda, no domingo.

Agora é só decisão! Todo apoio ao time de guerreiros. Vamos rumar juntos pro título!

##########

O que o Flamengo fará com a liminar na justiça que tenta invalidar a derrota pro Duque de Caxias? Clube ridículo! Atitude patética que representa bem o tamanho deste clubeco!

A molambada deve estar pensando que ainda vive na época das papeletas amarelas!

#########

Patética também foi a TV Globo interferindo mais uma vez no calendário e prejudicando os clubes. O jogo do Fluminense foi para domingo, só que logo em seguida o mesmo tem que viajar para o Equador pelo compromisso na Libertadores. Se fosse no sábado teria mais um dia para descansar. E o Botafogo que joga quarta que vem pela Copa do Brasil teve seu jogo pra sábado diminuindo o tempo entre um compromisso e outro. A Globo é nefasta!

Marcus Vinicius Caldeira

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

5 Comments

  1. Acho que não foi falado ainda aqui, mas o framengo foi eliminado nas duas vezes neste turno com gols do Rhayner. Mas dessa vez a imprensa não quer mais falar do Rhayner.

  2. Acho que mudaram as datas porque preferem time grande jogando no domingo, para aumentar a audiência.

    Botafogo e Resende tem torcida do mesmo tamanho!

Comments are closed.