Feliz Flu 2013 (por Marcus Vinicius Caldeira)

Mais um ano se inicia e, como em todo começo de ano, sofremos com a nossa completa abstinência de Fluminense, uma vez que a bola só rola no dia 20 de janeiro. A gente fica meio que paralisado, atônito, enfim, transtornado, sem a adrenalina do Fluminense disputando partidas e títulos. É uma época chata e difícil e que demora a passar.

Para completar o cenário, este período é aquele das especulações sobre contratações de reforços que nem sempre são tão reforços assim e da luta desesperada por parte da imprensa para conseguir furos de notícias, nem que para isso tenham que inventar coisas ou “forçar a barra”. E a cada ano que passa eles vão mais embaixo. Triste!

Mas, direcionando a prosa para o Fluminense, o ano começa cercado de grandes expectativas e esperanças. O ano de 2012 foi maravilhoso com a conquista do Carioca pela trigésima primeira vez e com a conquista do quarto título brasileiro, o segundo em três anos. Um ano prodigioso e vitorioso e que dá ao Fluminense um certo favoritismo nas competições que virão. E exercer o favoritismo é algo sempre muito difícil.

A diretoria optou acertadamente por manter todo o elenco de 2012 – só perdemos o Carleto que, sinceramente, não fará falta – e fazer apenas contratações pontuais. Já trouxemos Wellington Silva (ex-Flamengo) para a lateral direita e Rhayner, atacante de velocidade que era do Náutico. Enquanto escrevo estas linhas, o clube fechou com Monzón, lateral esquerdo argentino do Lyon – e que já foi do Boca – e acerta os últimos detalhes da contratação do cracaço Riquelme. Se este vier, nosso time ficará ainda mais luxuoso! Imaginem a todo jogo a substituição de Deco por Riquelme ou vice e versa, poupando os dois. Um luxo, né?

Wellington Silva e Monzón chegam para conquistar a titularidade em suas posições. Não tenho dúvida disso. Rhaynner é uma opção para eventuais ausências de Wellington Nem e Riquelme dividirá o fôlego com Deco, caso venha mesmo. Some-se a isso a forte preparação que está ocorrendo em Atibaia e animação a união desse grupo vencedor e a mistura para mais um ano de glórias está formada.

Este é o meu sentimento, esta é a minha crença!

Se 2012 foi um ano sensacional, 2013 será melhor ainda!

Que venham o Carioca, a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão!

Temos elenco para ganhar todos estes campeonatos. Este é o espirito! Que assim seja.

Feliz 2013, tricolores.

Marcus Vinicius Caldeira

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Contato: Vitor Franklin

4 Comments

  1. Grande Caldeira!

    Se Deus assim o permitir vamos abocanhar, pelo menos, uns dois títulos desses quatro, certo?

    Quanto ao favoritismo na conquista da Libertadores, vamos deixar esta baboseira para o Curíntia, São Paulo, Flamengo…

    Ah, me esqueci, a favelada não vai disputar a Liberta!!!

    ST, Luiz.

  2. Este é o ano da gloria e de soltar o grito preso na garganta :é campeãooooooo libertadores!
    o Monzón veio em boa hora,o carlinhos não fazia bem a parte dele,mesmo não entendendo o porquê dele ser considerado melhor lateral esquerdo e seleção…enfim, que o Riquelme venha e possa agregar pra nossas vitórias que não serão poucas neste ano de 2013!

  3. estamos cada vez mais otimistas e exigentes. que bom que vc parou de falar em Felipe chinelinho…

Comments are closed.