Falta de vergonha na cara (por Paulo-Roberto Andel)

IMG_20140814_005712Joãozinho se achava o máximo, tirou 8 na primeira prova, acreditou piamente que repetiria a façanha na segunda. Um gostoso zero derrubou seus sonhos e seu nariz empinado.

Num dia que começou com uma tragédia maior dentre tantas que se repetem a cada manhã, não era a noite de salvar nada – só os imbecis fizeram piada com o acidente que vitimou Eduardo Campos. Chuva, frio, maníacos de sempre, pelo menos o Seu Limão, nosso diretor, vestiu a bela camisa tricolor. E só.

seu limão tricolor

Eu não fui contra o fato de poupar alguns jogadores. Fazia sentido. Além do mais, quem joga tem que ter vergonha na cara, seja titular ou reserva – é Fluminense, não Zé Pitomba ou Arranha Toco. Qualquer jogo é sério. Ou o torcedor que paga seu ingresso é um trouxa enganado por fanfarrões?

No primeiro tempo, em ritmo de Caymmi, o Flu começou perdendo, virou quando quis e aqui se explica a vergonha de ontem: desceu para o vestuário achando que a classificação estava garantida. Isso foi um tumor maligno.

De volta ao campo, o time fez uma apresentação pior do que nas derrotas ano passado para Vitória e Santos, mais o empate contra a Ponte.

O meio desgovernado, a defesa batendo cabeça. O América, que não tinha nada com isso, goleou como se fosse no rachão, mesmo à custa de caneladas. Lembrou do torpor nos 7 x 1 da Alemanha? Exatamente, só que o do Flu durou 45 minutos.

Com todo respeito ao time rubro de Fernandenrique, mas é inaceitável o que o Tricolor ofereceu à sua torcida neste humilhante 5 x 2. Quem toma esse balaio não tem que ganhar meio milhão, nem chamar torcedor de vagabundo, nem porra nenhuma. O Fabrício foi desastroso mas esteve longe de ser o único culpado. O certo seria treino hoje às sete da manhã: quem não tem vergonha na cara, que trabalhe dobrado. Foi desastre geral.

Cristóvão, você tem todo o meu respeito desde sempre, mas trate de falar grosso. Esse é praticamente o mesmo time milionário do ano passado,  que só não caiu porque cada Portuguesa tem a Gávea que merece. De novo, a culpa não foi do Fred. E nem minha Marina aqui para me acalmar.

Derrotas ridículas para Linhares, Brasiliense e outros menos cotados deveriam ter sido aprendizados na Copa do Brasil. Ontem, foram apenas a prévia da estupidez. Que tenha sido apenas um ponto fora da curva, porque ninguém vai tolerar a repetição dessa palhaçada.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

Imagem: pra

5 Comments

  1. Caro Andel,

    Já disse aqui outras vezes…
    Este elenco é mimado e acomodado. Salários milionários e uma diretoria que não os cobra nem blinda o treinador.
    Se os jogadores querem tirar Cristóvão como fizeram com outros que já passaram… Que se corte a cabeça da liderança, pois não é a primeira vez que fazem isso.
    Infelizmente essa diretoria nada mudará e em breve teremos outro treinador e mais sofrimento.
    Para mudar é preciso humildade e coragem… Itens em falta nas Laranjeiras…

  2. Bravo Paulo.
    O seu desabafo é o de vários tricolores.
    Que essa cambada de vagabundos, que se acham maiores do que são, se coloquem nos seus devidos lugares. E se o Cristóvão não acordar para a vida, apesar de ser um ótimo treinador, vai acabar dançando como essa cambada ridícula.
    Como chamar essas vergonhas de jogadores milionários de guerreiros?
    Minha vontade é de mandar todos para a p…

  3. Uma das mais humilhantes derrotas do Fluminense! VERGONHA!!

    Só salvou a conversão do seu Limão!!!!

  4. Foi realmente hulmilhante… como pode ganhar de 3 x 0 na casa deles e perdere na nossa casa daquela forma? ST

  5. VERGONHA, mais uma pra conta. A derrota faz parte, mas o Fluminense não se contenta com a derrota, tem que nos HUMILHAR. E agora estou ansioso para ver como vai ser as renovações: Fred vai ganhar 1.500.000,00 como deseja? Cavaliere 500 pratas? Carlinhos, conheço como soneca, 450 paus???? Aguardar pra ver.
    Não Andel, treino hoje não. É dia de folga, pois os nobres estão estressados, muito cansados pois não tiveram folga durante a copa. Treino só um período na sexta e sábado um RACHÃO pra…

Comments are closed.