O Fluninense, na última terça-feira, soltou uma nota oficial irônica condenando a nefasta Federação de Futebol do Rio de Janeiro comandada pelo terrível Rubens Lopes, em conluio com o mafioso presidente do Vasco da Gama.
A Federação é uma grande ação entre amigos, onde clubes de pequena expressão acabam ajudando a perpetuar no poder a figura de Rubens Lopes. Num Arbitral de cartas marcadas são decididas as maiores aberrações contra o futebol carioca, tais como a intervenção nos preços dos ingressos praticados no Maracanã em contrato com Fluminense e Flamengo, ou em que lado fica o Fluminense no jogo contra o Vasco. Para completar a cena de comédia pastelão que se transformou essa Federação, a mesma decidiu como forma de punição ao Fluminense, sabe-se lá por qual motivo, tirar a estréia do clube no Carioca 2015 do Maracanã para Volta Redonda.
E o que dizer do artigo da competição que impõe uma multa de cinqüenta mil reais a quem falar mal do campeonato? Inacreditável! Em que mundo vivem esses senhores Rubens Lopes e Eurico Miranda? Esses dois mais o falecido Caixa D’água foram os responsáveis por enterrar o campeonato mais charmoso do Brasil!
Aliás, não há mais como defender os campeonatos estaduais. Ocupam a parte do calendário que poderia ser dedicado para a pré-temporada, não atraem público e ainda permitem que imbecis como esse Rubens Lopes ainda tenham algum poder e ganhem alguma grana. Passou da hora de encerrar essa coisa grotesca chamada Campeonato Carioca.
Sobre a nota, alguns tricolores criticaram, muitos gostaram. Eu gostei. Não há o que se fazer lá dentro do Arbitral e da Federação. A briga é aqui fora. E nada melhor que uma nota irônica, inteligente e certeira para contestar essas aberrações feitas antes mesmo de começar o campeonato.
Não me venham com o papo furado que a nota foi inoportuna e que, por conta dela os caciques da federação decidiram manter os preços baixos, ferrando principalmente o Flamengo – que pensa em até não jogar no Maracanã pra não ter prejuízo. Não mudou nada. Eles continuariam com sua política de retaliação ao Fluminense, Flamengo e Consórcio Maracanã do mesmo jeito.
Lamentável a posição da Federação, que deveria cuidar para a excelência do campeonato e pelo bem estar de seus afiliados. Mas tudo tem seu tempo. Eurico Miranda está armando esse circo porque é incapaz de dar à torcida do Vasco um time decente. Precisa mostrar serviço nem que seja por migalha e que possa matar de vez o campeonato do Rio. Mas uma hora a conta vem.
Depois não entendemos porque tomamos de 7 do futebol alemão – a antítese da organização do futebol brasileiro – numa Copa do Mundo.
Tudo isso acontecendo e a imprensa batendo palma.
Lindo!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @mvinicaldeira
Imagem: antonio felipe
#SejasóciodoFlu
Bom dia Caldeira. Não devemos contar com esse bando de jornalistas ridículos e comprados para comentar sobre as decisões ridículas da FERDE. Vc que tem algum contato dentro do nosso clube dê uma pequena sugestão. Flu e Fra fazem uma liga independente e acabam com a roubalheira que tem nesta Federação corrupta. De quebra some com os Rubinhos e Euricos da face da terra.