Está faltando alguma coisa? (por Juliana Rolhano)

O Fluminense ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro com 26 pontos e volta a entrar em campo amanhã, contra o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira.  Adversário difícil que vem evoluindo desde o ano passado e tem feito um bom campeonato. Nosso time precisará se esforçar para mudar a situação que está vivendo temporariamente:  a súbita abstinência de gols, depois de um excelente começo com goleadas contra Atlético Goianiense  e Portuguesa, por exemplo. Mas isso não é motivo suficiente para desestruturar o Flu em nada. E é claro que isso pode ser revertido a qualquer momento, é apenas um momento, mas por que aconteceu especialmente nos dois últimos jogos?

Nossa equipe vem progredindo e a qualidade do elenco é muito forte. Hoje temos um time que inspira confiança. A defesa tricolor vem apresentando uma excelente atuação no Campeonato Brasileiro. Cavallieri está em ótima forma, bloqueando o gol como poucas vezes vistas nos últimos tempos, vide o último jogo contra o líder do campeonato. O meio-campo está bem servido com a genialidade de Deco, que vem mostrando garra e capacidade. Pois mesmo com as contusões vem se recuperando em tempo hábil para não prejudicar sensivelmente o time. Temos ainda Fred que, mesmo com relativa inconstância devido a sucessivas contusões, sabe perfeitamente como alcançar o alvo por ser um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. Contudo, as variantes nos levam a um questionamento curioso.

Se temos todo este elenco de craques muito bem treinados, se temos o da equipe. Se temos tudo o que é necessário para vencer, o que está faltando às vezes? O que falta para sair um gol como contra o Atlético (claro, descontando-se a “bandeirice”)? Seria a alternância de esquemas táticos (como contra o Grêmio) que, às vezes, minora nossa força de ataque?

Neste momento, nada mais interessa se não vencer. Precisamos ver o resultado de todo este bom trabalho. É preciso este empenho traduzido em gols, mesmo que numa partida fora de casa contra um adversário respeitável, caso do Coritiba.

Avante, guerreiros, a batalha se aproxima. Força e concentração!

Aguardamos nada menos que a vitória. E isso nada tem a ver com empáfia, mas simplesmente com a tradição do Tricolor.

Juliana Rolhano

Panorama Tricolor/ FluNews

2 Comments

  1. Os gols favoráveis ao tricolor das laranjeiras voltarão amanhã pra modificar a tabela com mais 3 pontos pra nós, mesmo com os sustos que recebemos toda vez que Edinho entra em campo!

Comments are closed.