O Fluminense não é escada (por Ise Cavalieri)

IMG_20150516_145217

Deveria comentar sobre o jogo do fim de semana passada, as expectativas desse fim de semana e até mesmo da festa que não deu muito certo, embora os três pontos tenham vindo contra o Joinville. Porém, gosto de expor e debater situações que presencio, afim de haja uma melhoria, sempre em defesa do Fluminense e de seus fiéis torcedores.

E que nova vitória venha contra o Galo hoje em Brasilía.

Com a volta do campeonato brasileiro, também retornam tradicionais concursos de beleza entre torcedoras e confesso que, nessa época, fico mais chata e exigente que o normal.

Que fique bem claro: absolutamente nada contra estes eventos ou alguma de suas exuberantes participantes.

O que realmente incomoda – e assusta – é a quantidade de gente que usa a imagem de instituições centenárias em busca de fama temporária. E autopromoção.

Por décadas e décadas, sempre se ouviu dizer que futebol era coisa de homem (historicamente comprovado e vivido) e, assim como em diversos campos, nós, mulheres, temos lutado em busca de igualdade e respeito. A cada dia provamos o real amor pelo nosso Clube, algo que vai muito além de apenas acompanhar o namorado/marido ou por tietagem a algum jogador.

A estratégia de algumas é bem clara: expor a beleza e chamar atenção para si, deixando de lado qualquer afinidade com o Clube (e sabemos que várias nem torcedoras do Fluminense são), “sujando” a imagem das que realmente vão aos estádios e apoiam em todas as horas, e que acabam sendo confundidas com as que querem apenas o “status” de subcelebridade. Não se enganem.

Que continuem os concursos de beleza como forma de entretenimento, mas que, acima de tudo, exaltemos as torcedoras (estando ou não em concursos) que apoiam verdadeiramente nosso Tricolor.

Aquelas que, a cada dia, têm provado que não estão a se servir do Clube, e sim a servi-lo, exaltando de maneira apaixonada a suas cores.

Se não for para somar, que a fonte de fama seja outra.

O Fluminense não é escada. Está muito acima disso.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @isefinato

Imagem: google/guis saint-martin

IMG_20150425_162953

1 Comments

  1. Quanto aos outros clubes acredito que aconteça o mesmo, no Fluminense só vejo essas meninas nos estádios em época de concurso, torcedoras ou não. Mas isso deveria partir do organizador do evento, coisa que não acontecerá, querem ibope, quanto mais bonita e talentosa, melhor pra eles. Cabe a nós ou às organizadas cobrarem dessas meninas respeito ao clube, comprovando que não são torcedoras, denunciamos.
    Parabéns pelo post.

    Concursos a parte, rumo a mais uma vitória.
    S.T.

Comments are closed.