Enquanto o jogo do Fluzão não chega (por Paulo-Roberto Andel)

Meu time tem várias utilidades: torcer, amar, criticar, torcer, ponto. Tudo isso ajuda a se entorpecer diante deste mundo maligno. O futebol é para isso, celebrar, amar, se divertir.

Dane-se o resto.

Danem-se as prosas pernósticas de picocelebridades fajutas. Não servem para nada, principalmente se vierem dos esparros de gestão. Criaturas deprimentes, burlescas.

##########

No fim das contas, a maioria afirma que o Cariocão não serve para nada, é uma porcaria, deve ser extinto mas… no domingo o que mais se via era um desespero generalizado para acompanhar o jogo, já que a Record fez questão de uma competição clandestina, de transmissão escassa.

O Fluminense perdeu gols demais diante da boa Portuguesa e tem a avenida Egid19. Savioli alertou que o elenco é farto mas as escolhas são duvidosas.

Marcos Felipe salvou contra o Santa Fé e na Ilha, só que isso não vai acontecer em todos os jogos. Sinal de alerta.

Domingo que vem é dia de jogo sério.

##########

Hudson ferrou seu joelho. Que melhore logo. Contestar seu futebol e sua titularidade não exime ninguém de desejar boa sorte a alguém enfermo.

##########

Com uma boa vitória sobre o Junior Barranquilla, o Fluminense dá um belo passo para a classificação ao mata-mata da Libertadores.

Espera-se que não seja repetida a agonia diante do Santo André.

##########

Marcos Rosa, o Marcão, faleceu.

A gente fala muito do craque, do ídolo, do título, do trabalho mas se esquece de pensar que, para o time funcionar, muita, mas muita gente, trabalha do lado de fora para a coisa dar certo. Tem segurança, faxineiro, mensageiro, cozinheiro, porteiro, muita gente que merece respeito.

Quando o CT do Flu foi assaltado, Marcão achou que iria morrer. Foi torturado e ficou na linha de tiro. Sobreviveu, mas não a tudo. A vida é muito difícil no Brasil.

Basta um pinguinho de vergonha na cara para que Marcão tenha o revido réquiem.

##########

Quando você tenta debochar de alguém que, por seu humilde trabalho, já foi objeto de entrevistas e matérias no SBT, na CNT, na Band, na TV Escola, ESPN e SporTV; Rádios MEC, Globo, Tupi, Band News, Bandeirantes, Roquette-Pinto; Extra, Lance!, Folha de São Paulo, Ilha Notícias, Correio da Manhã etc, mais os portais Globoesporte e Brasil 247, sem você jamais ter passado por nenhum deles, o seu deboche não passa de recalquinho. E é só.

Vai, Fluzão!

2 Comments

  1. Cara, que alegria ver que meu irmão mais velho era querido assim, obrigado pelas palavras, um abraço e que Deus te abençoe

Comments are closed.