Empate injusto (por Marcus Vinicius Caldeira)

CALDEIRA NA PRAIA 4 PINCEL

Sinceramente, não entendo a grita pós jogo contra o Enderson Moreira. Podem não gostar dele. Pode ter feito algumas lambanças nos últimos jogos, mas ontem armou o time com a molecada que quer mostrar serviço para buscar a vitória. Fomos buscá-la e ela só não veio porque Gum mais uma vez entregou o gol e Marco Junior perdeu um gol incrível debaixo da trave. E ainda teve o porradão do Jean na trave.

As substituições do EM, ontem, não foram para recuar o time. Scarpa e Gerson morreram e colocar Vinicius e Oswaldo no lugar deles, definitivamente não é recuar o time. O problema é que os dois não entraram bem. Ainda sonho com o Oswaldo do Ceará e começo de São Paulo. O recuo no final se deu por conta do cansaço. Teve que colocar o Edson para oxigenar o time que morreu e não dar espaço atrás.

Gostei também dele ter bancado a molecada. Ninguém me tira da cabeça que deu algum quiprocó no elenco. Ele optou por quem quer dar sangue. Isso é nítido. E a molecada deu.

E a postura do Fred no banco? Ídolo pra caralho. Que volte logo.

Apesar de ser o mesmo esquema de sempre, o 4-2-3-1 (que, aliás, eu gosto), ontem a molecada se movimentou mais. Foi mais dinâmico. Scarpa de volta ao meio foi o melhor da partida. Como joga bola esse moleque! Que não saia mais do meio-campo. Aliás, porque não testar o Léo na lateral (embora o Vitor Oliveira não tenha comprometido) ontem?

Quando time era melhor no primeiro tempo, veio a pixotada do Gum. Se enrolou, colocou a bola para fora perto do adversário e, em vez de marcar, ficou reclamando. Kleber cobrou o lateral rápido e o resto já sabemos. Terrível.

Na volta do segundo tempo, o Fluminense foi senhor do jogo, Criou várias oportunidades. De cara, Jean cobrou uma falta no travessão. Depois Marco Jr. perdeu um gol debaixo da trave. Mas se redimiu a seguir. Em jogada iniciada com Gerson e com passe de Scarpa, o Resolve driblou e meteu um golaço.

Contenda empatada e o time continuou em cima. O Coritiba não ameaçava. O moleque Douglas jogando bem na contenção. Mas depois Marco Jr machucou e Gerson morreram. O primeiro porque jogou com muita intensidade e o segundo porque sempre morre mesmo. Enderson colocou Vinicius e Oswaldo para manter o padrão ofensivo. Mas, infelizmente, os dois não entraram tão bem. No fim, Scarpa morto deu lugar a Edson para bloquear e oxigenar o meio, mas não tivemos mais chances de gols. Ah, Oswaldo: você precisa voltar a jogar!

Resultado totalmente injusto. O resultado justo seria a nossa vitória. Criamos, jogamos melhor, tivemos oportunidade, ma, não veio.

Pelo menos pontuamos. Temos que beliscar essa vitória em Recife.

Ainda estamos perto do G-4. É seguir pontuando fora e decidir em casa. Não há mais espaço para erros,

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: mvc/pra

o fluminense que eu vivi tour outubro 2015

2 Comments

  1. Leitura correta dos fatos!! Concordo ipsis litteris!! Faltou somente a citação ao escandaloso pênalti no Michel. Tô ou a bola do lado e foi literalmente atropelado pelo zagueiro. Se fosse contra estariam até agora repetindo o lance de todos os ângulos imagináveis.
    SDS Tricolores!!

Comments are closed.