E aí, vamos trabalhar? (por Rods)

rods green bChegou a minha vez de voltar ao batente. Até semana passada, pode-se dizer que o Panorama estava em pré-temporada. Alguns jogos-treino e decisões de bastidores. Esperamos que essa quinta temporada seja ainda mais produtiva que as anteriores e que todos vocês continuem acreditando que estamos juntos pelo Fluminense, independente de oposição ou situação neste ano eleitoral. O que nos interessa é o verde, o branco e o grená.

Entramos em campo no domingo, junto com o Fluminense e muito sobre o empate com o Shakhtar já foi falado por aqui. Porém, quero fazer uma pergunta: você também ficou com a  impressão que o Wellington Nem não mostrou vontade alguma de enfrentar a camisa tricolor? Será sinal de que ele vai voltar mesmo ou será que ele ainda está sem ritmo de jogo? Não sei, só sei que foi assim.

Ainda sobre o “Messi de Xerém”, recomendo muito cuidado. Todos nós esperamos que ele venha na versão 2012, mas depois de tanta contusão e de esquentar o banco na Ucrânia, será que nesse possível período de um ano haverá tempo dele atender nossas expectativas? Ou será um ano de saudades do Marcos Júnior? É bom lembrar que o Thiago Neves de 2008 nunca voltou… Veja bem, não é torcer contra, é se resguardar.

Essa participação na Florida Cup também foi interessante pra mostrar mais um pouco da bipolaridade da nossa torcida. Desde o confronto com o Palmeiras pela Copa do Brasil, ninguém ousou falar mal do Fred. Porém, bastou o anúncio de que ele não enfrentaria o Shakthar que não faltou chamado de FDP nas redes sociais. Na contramão, veio o R10, que, após jogar 30 minutos e perder um gol feito, ganhou pedidos de retorno. Vai entender…

Falando em Florida Cup, temos hoje, às 21:30, um amistoso de luxo com o Internacional pra gringo ver. Eduardo Baptista terá a oportunidade de fazer mais alguns testes e poderá contar com o Fred. Sendo assim, a tendência é que o Fluminense entre em campo assim: Cavalieri; W.Silva, Gum, Marlon e Léo Pelé; Edson, Cícero e Diego Souza; Scarpa, Osvaldo e Fred. Jogadores que não chegaram a entrar no primeiro jogo devem ter sua chance. Isso inclui Henrique e Renato Chaves. R10 deve entrar novamente para os 30 minutos finais.

Ontem à tarde, li uma coisa peculiar, digamos assim. Ronaldinho era esperado no treino de hoje, mas não apareceu. Quando indagado, seu irmão Assis disse que ele não foi por causa de compromissos profissionais. Mas peraí… a participação dele na Florida Cup é o quê?

Enfim, como eu disse acima, é ano eleitoral e a diretoria vai ter que mostrar muito trabalho. Vem acertando em diversas frentes, como a aposta na Dryworld, o confronto com a FERJ, as contratações pontuais, a negociação com o Esporte Interativo e a renovação vantajosa com a Frescatto. Porém, temos questões vitais pela frente, como o patrocínio máster. Não há nada certo com a CAIXA e segurar a Vitton 44 à força, não é resposta. Tem que se mexer e também tem que voltar os olhos a um necessário saneamento do Clube. A torcida merece um ano bem diferente de 2015.

E aí, vamos trabalhar?

Nos acréscimos

Confesso que vejo com bons olhos ter o Gérson no primeiro semestre do ano. Em tese, temos Carioca, Primeira Liga, parte da Copa do Brasil e do Brasileirão. Precisamos de elenco. Se antes ele mostrou pouco interesse em campo, talvez, por já estar vendido, é de seu total interesse mostrar futebol para fazer parte da Seleção Olímpica. Quem sabe?

ST!

Panorama Tricolor

@Panoramatri @Rods_C

PANORAMA TRICOLOR 2016 - QUINTA TEMPORADA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres