E aí, Robinho? (por Marcus Vinicius Caldeira)

LIVRO – COPACABANA CITY BLUES – POCKET

LIVRO – PEQUENOS RELATOS DA OPRESSÃO 2018 – POCKET FINAL

I

Domingo, fui ao Maracanã para torcer pelos nosso Flu contra o Nova Iguaçu em busca da classificação. Sobre o jogo, todos já sabem o que a aconteceu. Fluminense fez “dois a zero” rápido, depois cozinhou o jogo em banho maria, tomou um gol em uma falha individual do goleiro Júlio Cesar (que apesar do passado e da falha, vem agarrando bem) e vencemos por “dois a um”, garantindo a classificação para as semi finais do Campeonato Carioca e não ainda para a Taça Rio. Esse regulamento é ridículo, digno de uma comédia pastelão.

Mas, o que me chamou a atenção e vem me chamando a atenção foi a atuação do Robinho. Contratado para substituir Richarlison (que quando foi contratado foi “cornetado” de tudo quanto é jeito e hoje está arrebentando na Premier League no modesto Watford), parece claro que tem potencial. Veloz, driblador e chuta bem. Não será o Richarlison pois este tem uma força e explosão descomunal e está aprendendo a dominar isso, mas, parece que tem potencial para crescer.

O problema é que entra com um ar blasé, meio descompromissado tipo “se der deu, se não der”… Você pega a gana, a vontade de ganhar do Marcos Junior que disputa cada partida como se fosse uma batalha de vida e de morte e aí, olha a forma como o Robinho joga, e chega a dar nojo.

Não sei, sinceramente se dará jogador. Parece que potencial tem. Mas, o que mais precisa é que entre em campo como entrava o Richarlison e como entra o Marcos Jr: para matar ou morrer. Caso contrário, não vai a lugar nenhum.

II

O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa).

Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.

A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a Ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus membros

INFELIZMENTE, A FALTA DE ÉTICA E DE CARÁTER É ABSOLUTAMENTE SURREAL.

Felizmente, faço parte de um grupo musical que sempre pautou sua conduta e sua história pela ética, profissionalismo, qualidade, respeito a todos, alegria de tocar e principalmente, pelo resgate de sambas de enredo históricos.

E assim será, sempre.

Jamais partiremos para o vale tudo por dinheiro.

Jamais!

III

A vida prega peças tanto para a alegria quanto para a tristeza. Às vezes, nos sorri, às vezes parece que caçoa da gente.

O fato é que temos de seguir em frente.

Leonardo Prazeres, nosso companheiro de Panorama e amigo… Muita força!

IV

Quinta-feira cortaremos um dobrado pela displicência ocorrida no jogo de ida no Engenhão.

Mas, a classificação tem de sair.

Que lutem até a última gota de suor por ela.

O resto será consequência.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

#JuntosPeloFlu

Imagem: calder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres