E agora, o vazio (por Sergio Saraceni)

Aproxima-se o final do campeonato brasileiro de 2012.

Uma sensação estranha passou a tomar conta de mim.

Desde de que nos sagramos campeões de forma antecipada contra o Palmeiras, um troço esquisito ocupa a minha mente.

Eu sei o que é isso. É o vazio que se aproxima. O campeonato acabando, o Fluminense entrando em férias, o que será de mim?

Alguém aí pode me ajudar?

É impossível viver sem o Fluminense jogando todas as semanas. A vida perde completamente o sentido, e a única compensação para esta imensa tristeza, é saber que em janeiro estaremos de volta.

Até lá, estarei meio desesperado, tonto, como um sedento num imenso deserto, a catar notícias dos Tricolores pelo mundo.

Paulo-Roberto Andel me informa que o site Panorama Tricolor entrará de férias no próximo dia 10 de dezembro. Mais uma paulada. O que fazer?

Os tricolores amigos podem mandar palavras de incentivo e coragem a este pobre deprimido? Sabem o que estou sentindo? É como perder o chão.

Passar mais de uma semana sem ver o Fluminense em campo é doloroso. Algumas semanas, então, parece ser o final dos tempos. Um mergulho no vazio, é ir a lugar nenhum e não saber voltar.

Esta semana, vim com a minha mulher para Lisboa. A única compensação possível no momento é poder tagarelar com os motoristas de taxi daqui sobre o genio Deco, que todo mundo adora em Portugal, claro.

E vamos levando.

Vamos ver se agora conseguimos bater mais um recorde. É fundamental e imperioso vencer o Vasco na última rodada. Não podemos perder a chance de chegar mais alto ainda. Sem bobeiras, chegaremos lá, e Fred ainda pode ampliar a contagem da artilharia.

Mas foi um grande ano e, naturalmente, teremos muito a celebrar neste Reveillon.

A todos os meus novos companheiros e amigos do site Panorama, meus votos de um belíssimo 2013, um Feliz Natal, e evidentemente rumo certo ao pentacampeonato Brasileiro no próximo ano. Tão iluminado quanto este 2012.

Sergio Saraceni, de Lisboa.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: consciente-mente.blogspot.com

Contato: Vitor Franklin

5 Comments

  1. Sérgio,

    seja bem vindo a família, não a Scolari, a PANORAMA essa ganha sempre, seja muito bem vindo te aguardamos para o debate.

    Abraços

    Marcelo Jorand

  2. É um vazio mesmo! Mas, momento de recarregar as baterias. Muitas emoções em 2013!

  3. É isso aí Sérgio, o ano acabou antecipadamente e entraremos novamente na entressafra do futebol pelo menos até o Flu se apresentar no dia 3 de janeiro para a pré-temporada e podermos observar nossos jovens na copinha. Por enquanto ficamos pelas especulações.

    Que 2013 seja um belíssimo ano e ainda melhor que 2012 para você tb. Quem sabe não nos encontramos no Marrocos?

    Saudações tricolores a todos na terrinha!

Comments are closed.