Fernando Diniz é o único culpado? (por Wagner Victer)

O pior da leitura do que aconteceu ontem no Fla × Flu, e do que tem acontecido nas últimas semanas é constatar que, mais uma vez, a torcida do Fluminense se deixa manipular pelas narrativas que se constroem rapidamente, e que são colocadas por determinados inFLUencers construindo as versões.

É óbvio que Diniz tem culpa e tem errado muito, em especial nas escalações.

Porém, mais uma vez utilizam o técnico como um fusível, pois nenhum tricolor (que não seja trouxa) acredita que essas escalações e essas contratações de alguns jogadores, e até insistências de arranjos como uma zaga com dois cabeças de área – que foram colocados nessa posição em fim de carreira – partam somente da cabeça do Diniz.

A direção do Fluminense consegue manipular maquiavelicamente e enganar a maioria das pessoas que não alcançam esse olhar, pois achar que Diniz faz voo solo em suas decisões é uma ilusão. Achar que aquelas decisões de escalações que nos levaram a perder pontos para o Boavista, por exemplo, é inocência.

O Fluminense atual é um time comandado por interesses empresariais que partem da direção, e Fernando Diniz é uma mera ferramenta desse mecanismo. Não foi por outra razão e característica sua escolha como treinador da CBF para acomodar jogadores de empresários.

Particularmente, não acho que o Fluminense irá conseguir um treinador melhor que Fernando Diniz, apesar dessa subserviência para composição que ele se presta a fazer e até justificar. Não dá para esconder que os problemas vêm de cima, que o “Rei está Nu” e que certos inFLUencers ficaram desesperados nessa madrugada, pois foram acionados para botar toda a culpa exclusivamente no Diniz.

A torcida tricolor não pode cair outra vez nessa conversa de enganar otários.

4 Comments

  1. O problema é que após a libertadores Diniz e Mário estão mijando de porta aberta, inquestionáveis pela torcida. Têm que ser cobrados. O Flu não é parque de diversões de empresários

  2. Por que Diniz não coloca os jogadores que chegaram agora e também o porquê de não utilizar jogadores de suas posições de origem?Acho que Diniz tá num outro mundo!E isso vai lhe custar muito caro!Pelo amor de Deus, ninguém aguenta mais esse tipo de jogo burro desse treinador, chega!!!A nossa paciência tem limite!

  3. Interessante que, essa questão de escalar o jogador, em posição diferente da sua COSTUMEIRA, já se tornou constante, no Fluminense. André na zaga, pow ! Já que não parte do Diniz que o mesmo fique calado,sem apoiar isso. Andre não teria sido expulso, se não estivesse na zaga, contra o Botafogo. Ganso e Renato Augusto, juntos, não dá. Então, pow, em quem acreditar? O Fluminense pediu pra perder, não jogou nada, absolutamente , nada e teve sorte pois poderia ser uma goleada histórica. A torcida tá revoltada,indignada. Que se dane se são empresários, diretoria,quem for! Não aceitamos o Fluminense atuar dessa maneira. Temos receio que , de uma hora pra outra, coloquem o Fábio (goleiro), no meio e o lima no gol….pelo.amor de Deus ! Foi vergonhoso, humilhante !!!! Não tem justificativa ou explicação!!!!

Comments are closed.