Diga ao povo que fico! (por Walace Cestari)

walace green

Para felicidade geral de nós, tricolores, Fred fica. Uma bola dentro do presidente que, com seu jeito de levar as coisas de maneira serena, demonstrou respeito ao momento de nosso capitão e selou a paz entre ele e Levir.

Os dias de tensão e especulações trouxeram dúvidas à torcida. Entretanto, deixaram valiosas lições que devemos aprender. Em primeiro lugar, é fato que Fred tornou-se preponderante nas Laranjeiras. Uma liderança que encontrou nos diversos vácuos deixados pela diretoria um espaço maior que aquele de que deveria gozar um jogador.

O episódio pode ter servido para mostrar o quanto a diretoria deve preocupar-se com o vestiário e o quanto deve – isso parece ter aprendido – ser sensível aos problemas que ocorrem. Claro que talvez maior agilidade e buscar a prevenção das crises é algo que é extremamente desejável.

Por outro lado, já disse em várias ocasiões que não gosto de idolatrias e, por isso mesmo, não considero Fred ou qualquer outro como ídolo. Contudo, é inegável a qualidade e a identificação com o clube. A partir do momento em que Fred demonstra humildade, carinho e diz que é hora de superar as mágoas, faz um golaço fora das quatro linhas.

A reconciliação traz alegria para o elenco, alívio para a torcida, reafirma o comando de Levir e aumenta a ligação afetiva de Fred com o clube. No final, a superação da crise faz todos mais fortes em um momento decisivo no primeiro semestre.

Fred vai querer provar em campo seu valor e mostrar que é indispensável. Levir tem nas mãos o melhor centroavante do país com sangue nos olhos. Os jovens do Flu, vão mostrar que não há problemas de relacionamento com o capitão; os outros medalhões ficam satisfeitos por ver que há um poder superior ao de Fred dentro do clube.

A independência foi proclamada, nosso capitão calçou as sandálias da humildade e admitiu-se mais um operário. Viu passar diante de seus olhos toda uma gloriosa estrada em três cores. Diga ao povo que ele fica. Que os adversários se cuidem, pois o capitão voltou.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: wal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres