Deportivo Cuenca 0 x 2 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

 
Depois de um início mais recuado, sem conseguir organizar os contra-ataques, o Fluminense colocou a bola no chão. No primeiro ataque com toques conscientes, Sornoza arrancou, tocou para Luciano, que viu Everaldo se infiltrar. Everaldo entrou na área a fuzilou. O gol deu moral a Everaldo. Logo depois, quase marcou, ao bater de curva, mas a bola explodiu no travessão.

O Deportivo Cuenca voltou disposto a reverter a derrota parcial. Logo no primeiro minuto teve um gol mal anulado. Em seguida, Júlio César fez uma defesa espetacular. Sem saída para o campo de ataque, o Fluminense ficou acuado e sob pressão. Quando conseguiu um contra-ataque, na arrancada de Ayrton, fez o segundo. Depois, procurou segurar a bola e fazer o tempo passar.

JÚLIO CÉSAR

Salvou no começo do segundo tempo no canto esquerdo. Aos 10’, fez outra defesa importante ao pegar uma cabeçada. Seguro, foi fundamental para a vitória.

LÉO

Limitou-se a marcar, mesmo assim, foi envolvido algumas vezes.

GUM

Deu sorte quando o árbitro anulou seu gol contra.

DIGÃO

Falhou demais. Errou passes, tempo de bola, posicionamento na linha de três zagueiros.

IBAÑEZ

Entrou bem na zaga. Tecnicamente é superior aos companheiros.

AYRTON

Sente-se mais à vontade no esquema de três zagueiros. Várias arrancadas em direção à área adversária. No segundo gol, fez uma jogada sensacional: partiu do meio-campo, passou por três e rolou para Luciano marcar.

RICHARD

Bom trabalho à frente da zaga.

JADSON

Ficou na contenção. Poderia ter saído mais para o campo adversário.

SORNOZA

Começou a jogada do gol. Uma ou outra troca de passes, mas ficou sumido a maior parte do jogo.

MARCOS JUNIOR

Pouco acrescentou, mesmo com espaço para contra-atacar.

LUCIANO

Fez um bom primeiro tempo. Ótima assistência para Everaldo marcar. No segundo tempo, devido ao recuo, ficou isolado. Acompanhou a jogada de Ayrton e ficou livre para marcar o segundo gol.

CAIO

Entrou para melhorar a marcação e garantir a vantagem no placar.

EVERALDO

Muito bem no jogo. Responsável pelas melhores jogadas de ataque. Fez gol e mandou uma bola no travessão. Perdeu ótima chance no segundo tempo.

MATHEUS ALESSANDRO

Tentou uma ou outra arrancada. Segurou a bola no final.

MARCELO OLIVEIRA

Conseguiu melhorar a organização para este jogo. A defesa com três deu mais liberdade para os demais jogadores. Luciano no comando de ataque rendeu muito mais do que partindo de trás.

 

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

2 Comments

  1. Prezado

    Acho que o LUCIANO deve ganhar a vaga do Kaike no comando do ataque e o Everaldo se consolidou com titular, porém acho que o ideal seria recuar o Sornoza e colocar o Luciano no Meio com outro centroavante (ideal seria o Pedro). Acho o Sornaza um excelente jogador mas ele tem muita dificuldade para fazer gols, assim ele mais recuado poderia dar mais qualidade a saída de bola e abriria espaço para o Luciano no meio que tem mais poder de finalização.

    1. Vladimir, acho que o Luciano neste momento deve jogar adiantado. Aliás, foi assim que ele se revelou. Até porque não tem outro. Quando o Pedro voltar, vai demorar muito, pensa-se numa forma de jogarem juntos.

Comentário