Deixa a garotada brincar (por Walace Cestari)

Domingo é dia de família. Ir almoçar em um restaurante bacana, levar a criançada para passear em algum parque e tomar aquela cerveja gelada no final da tarde. Daí você lembra: domingo é dia de Fla-Flu! Mas nem se empolgue muito porque o Fla-Flu de domingo é um clássico-fantasma.

Relegado ao mais absoluto segundo plano, o Carioquinha não tem nem mesmo o apelo da rivalidade. Já classificado, com vantagem e diante da estreia da Copa Sul-Americana no meio da outra semana, o Tricolor calça seus chinelos, deita-se na rede e aproveita o final de semana para tirar uma folga. Deixa a meninada jogar, vamos ver Xerém em Cariacica.

Se o jogo não vale o quanto pesam as camisas, serve pelo menos para Abelão observar a garotada e ver com quem vai poder contar em nossa jornada continental. Até porque a Copa Sul-Americana mudou de cara e parece um pouco mais interessante que em suas últimas edições.

Anteriormente, a primeira fase da CSA era nacional, com partidas disputadas em meio a outros jogos de maior interesse e que a tornavam um verdadeiro paradoxo: a classificação para a Copa era comemorada ao final do Brasileirão, mas nos jogos viam-se sucessões de times mistos para disputar a competição.

Esta edição caminhará paralelamente à Libertadores e será disputada ao longo do ano. Quarenta e quatro equipes enfrentam-se em partidas eliminatórias de ida e volta. Aos vinte e dois vencedores, juntam-se dez equipes oriundas da Libertadores. São essas trinta e duas equipes que farão mais cinco fases eliminatórias em busca do título.

Isso quer dizer que a quarta-feira é decisiva, ainda mais com Abel já revelando que quer marcar no campo do Liverpool, pressionando o tempo todo e mostrando aquele comprometimento típico. É a volta do Flu ao Maracanã e 2017 pode ter a química time-torcida igual àquela de 2008/2009. Com final diferente, é claro.

Por tudo isso, poupar é excelente investimento. Xerém pode correr como nunca para desfrutar o jogo contra os rivais. Sem grandes cobranças. Nossos olhos estão na quarta-feira. Domingo é dia de alegria, passeios, família. É dia de deixar a garotada brincar em Cariacica.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: wal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres