Defensor 0 x 1 Fluminense (por Paulo-Roberto Andel)

PEDACINHOS DA COPA – CLIQUE AQUI.

PRÉ-VENDA DE “OS TRECHOS”

Quer saber? Não estou nem aí pra nada, exceto para a alegria. São onze e meia da noite, o Fluminense está classificado na Sul-Americana e venceu o jogo. Me deixem em paz com meus delírios psicodélicos. Nada de análises pernósticas e devaneios de objetividade oca, tipo daqueles bundolas que fazem cara de dor de barriga para posarem “sérios”. Quac.

No meio de campo estava a nossa torcida gritando e tremulando bandeiras, Brasil e Uruguai no compasso misturado. Faixas no alambrado – tinha alambrado! Só para constar: se tem jogo da Conmebol naquele parque, Laranjeiras é império – basta ter vontade.

Não me interessa se o Defensor é fracobaldo de marré. Sabiam que ele três três títulos em oitenta e tantos anos mas já removeu cheirinho da Libertadores? Festa! Passamos, porra!

Em algum momento o Everaldo parecia o Gilberto em 1980, o Pedro parece com o Cláudio Adão toda hora, o JC incorpora o Paulo Victor e, mesmo com quinze centroavantes, o Fluminense dá suas cacetadas na hora certa. Everaldo! E o Mateus Norton querendo gol de cobertura?

Noite de paz. Na sexta volta a guerra, domingo temos que vencer o América de qualquer jeito. As contas estão um bucho, a direção nem se fala. E daí? Hoje ninguém vai atrapalhar minha alegria. O Fluminense venceu, o Flu se classificou e quem não gostou que faça a rima com o “sorria”.

O escanteio batido pelo cara do Defensor alla João Paulo 2009 foi de rolar de rir, desculpem. Pedro comeu a bola, vai pra Seleção e, olha, não podemos perder um jogador que reverencia a torcida a cada gol. Isso tá me cheirando a elegância de Super Ézio, herói imortal.

Não analisei nada, não mergulhei em nenhum debate, não contem comigo para politicagem prostituída. Já escrevi mil crônicas de jogos sensacionais e derrotas dolorosas. Nesta quinta-feira e sexta, eu me permito ao mais essencial quando o assunto trata do meu amado Fluminense: ser feliz, feliz, mesmo que efemeramente. Eu tinha motivos para sofrer, chorar e ser tristonho, mas a vitória do meu time abre um sorriso no meu coração feito uma mensagem do meu amor.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

 

1 Comments

  1. Cara, eu tava p… o time mostra tanta fraqueza e insegurança que irrita. Mas depois que eu li sua crônica mudei.
    Já sofremos pra caramba com tudo que acontece com nosso Fluzao. Dentro e fora do campo… que esquecemos de comemorar.
    Rumo ao título Sula!
    Ezio imortal!!!!
    Pedro é Seleção!!!!
    Vamos pra cima Fluzao!!!!

Comentário