De volta ao batente (por Rods)

11954606804_6a89957ed2E aí, pronto para o fim das férias? Férias? Que férias? Oficialmente hoje começa o ano para o Panorama Tricolor, mas assim como boa parte da torcida quem disse que tivemos alguma folga? Desde que foi anunciada a denúncia contra Flamengo e Portuguesa, nós passamos por um período mais desgastante que 2013 inteiro. Como sempre dissemos, nosso dever é com o time e com vocês torcedores. Abrimos mãos de vários momentos de descanso para levantar a bandeira tricolor e defender com unhas e dentes o Fluminense.

Não deu tempo de renovar o espírito e nem mesmo o fôlego, mas, guerreiros que somos, iniciamos essa nova jornada no peito e na raça. Na garra.

Para abrir a temporada demos uma pequena reformada na casa.  Tira uma coisa daqui e põe ali, passa uma nova camada de tinta, desentorta o quadro e cá estamos de uniforme novo. Antes de qualquer coisa mais: sejam bem-vindos. O Panorama continua sendo de vocês.

Mas então, o que podemos esperar de 2014? O fato é que possivelmente seja o ano mais difícil para todos nós. Como já anunciaram os imbecis, serão 19 contra 1 (ou 23, vai saber?). Seremos hostilizados por todo o Brasil e o Fluminense precisará de nós como nunca precisou antes, com força redobrada. Precisaremos fazer dois gols para valer um e ter o time sempre pronto para uma expulsão.

É importante que em primeiro lugar nós não nos esqueçamos de quem somos, da nossa certeza de estarmos certos, da nossa importância no futebol brasileiro e mundial. Se, como dizia Nelson Rodrigues, os fatos não eram capazes de confrontar o Fluminense, imagem então os factoides.

Apenas um aviso: Peter e a cúpula tricolor precisam agir mais.

O time

Vamos falar um pouco de futebol, certo?

Chegam: Renato Gaúcho, Conca, Walter, Chiquinho, talvez Cícero, talvez o jovem zagueiro paraguaio Gustavo Gomez e talvez mais algumas especulações.

Saem: Digão, Anderson, Edinho, Felipe, Rhayner, talvez Fábio Braga e talvez Rafael Sóbis.

Novas caras, ventilação do elenco sem perder mais do que ganhar. Justamente o que deveria ter sido feito anteriormente. Não foi. Voltando ao presente, ainda acho que o Fluminense está devagar. Obviamente, o time será arrumado durante o Campeonato Carioca. Quem jogará com Fred? Walter será reserva de luxo? Alguém dividirá a armação com o Conca? Se o rapaz do Libertad não vier, ficaremos por isso mesmo?

Não posso deixar de comentar: estou empolgado com a volta do Higor. Esse garoto ao lado do Conca, caso o Cícero não venha, pode surpreender.

Que comecem os jogos!

ST!

Nos acréscimos:

– A Copinha começa pra valer agora. Nós temos muitos garotos bons e o excelente treinador Marcelo Veiga. Gérson anda não foi o destaque que eu esperava e me pareceu meio marrento. Vamos ver daqui por diante.

– Começamos mal a defesa de titulo na Alkass International Cup, mas, para quem gosta de coincidência, em 2013 perdemos o primeiro jogo para o PSG por 2×1.

– Semana que vem volta o Programa Panorama Tricolor

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Rods_C

Imagem: Nelson Perez / Fluminense F.C.

PAGAR

4 Comments

    1. Rods comenta:

      A gente também. O problema é a mídia e a massa que se recusam a comprar a verdade.

      ST!

  1. Sempre gostei de acompanhar a Copinha SP, da qual somos um dos maiores campeões, lamentei profundamente em 2008 o time de Klever, Dalton, João Paulo, Dieguinho, Mayaro, Tartá, Anderso, Leo Itaperuna e Alan dar de cara com o SP de Oscar, este do Chelsea, nas 4as., e o time Marcos Jr e Michael, vice em 2011. Pouco tenho a falar deste time 2014 além do que Kenedy e Robert, se não serão titulares do time principal, poderiam e deveriam estar lá.

    1. Rods comenta:

      Não tem jeito, Wilson, as jovens revelações sobem e mesmo pouco utilizadas, raramente são enviadas de volta para ajudar os ex-companheiros. Mas posso te dizer que a garotada atual não precisa de ajuda. O Robert bem que poderia fazer uma tremenda diferença, mas o Marcelo Teixeira soube garimpar bem novos valores pra Xerém.

      Também gosto de acompanhar a Copinha e acho uma pena os times de 2008 e, principalmente, o de 2011 não levarem o título.

      ST!

Comments are closed.