Reduzir os danos do Flu (por Márcio Machado)

DOWNLOAD GRÁTIS – LIVRO – COPACABANA CITY BLUES

DOWNLOAD GRÁTIS – LIVRO – PEQUENOS RELATOS DA OPRESSÃO

À medida em que as dificuldades se sucedem, os apoios recuam e os resultados em campo rareiam, ficam mais claros os erros no processo eleitoral que levou à eleição de Pedro Abad.

O presidente não está nem entre os maiores responsáveis, ou é secundário neste processo. Não custa lembrar que ele sequer era o candidato de Peter Siemsen, mas na verdade Mário Bittencourt – e que, até por isso mesmo, não seria uma mudança de verdade. Provavelmente haveria mais ousadia no futebol profissional, mas provavelmente sem resultados práticos. O fato é que os dois doutores montaram times razoáveis, porem impagáveis no segundo semestre, quando as verbas acabavam. Vejam os segundos turnos de brasileiros deles a frente do futebol e tentem me desmentir.

O fato é que tentou se vender ao sócio a ideia de um administrador agressivo que iria tornar o time forte e construir um estádio numa óbvia mentira. Não é o perfil dele, Abad, não é o perfil da Flusócio, mas era necessário para combater Mário e Celso Barros que, efetivamente, veem contratações de maneira mais agressiva. E também para atrair grupos políticos que rejeitam esses personagens. Resultado final: com isso se ganhou, mas não levou.

Eu votei em Abad, mas nunca esperei nada muito além do que aí está. Achava e continuo achando necessário o ajuste e um maior profissionalismo no clube. O que ninguém de fora esperava era o tamanho do buraco e dos sacrifícios arrancados a fórceps da torcida, fora momentos fartos de demonstração de inexperiência sem suporte algum, o que só se amplia a medida que, politicamente, estar ao lado do presidente é toxico para o futuro eleitoral – e derrubá-lo ou é dar poder pra um adversário ou pegar a bomba na própria mão .

A tendência é de maior isolamento politico de Abad e sua diretoria. Portanto, que usem isso para seguir o ajuste, que venha uma próxima diretoria séria e que tente priorizar títulos. Ela, se assim for, terá vantagens em usar essa boa base. Abad, tendo entregue o Flu na série A, com salários em dia e voltando a jogar em laranjeiras, eu até o perdoarei.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#JuntosPeloFlu

Imagem: m2

Comentário