Dane-se! (por Marcus Vinicius Caldeira)

poupança

Ontem, entregamos o campeonato de bandeja pro Botafogo! Não fomos merecedores em nenhum momento de conquistar o título e muito menos de ganhar o jogo ontem! A verdade é que a cúpula do futebol “cagou e andou” para o campeonato carioca e não avisou a sua torcida! Poupar jogadores em uma final de campeonato é a prova cabal disso! Abominável!Acompanho o Fluminense em arquibancadas desde 1983 e posso afirmar categoricamente: nunca vi um time do Fluminense entrar tão blasé, tão sem vontade em uma final de campeonato. Os jogadores pareciam que estavam disputando uma partida de meio de campeonato, tamanha falta de comprometimento em buscar o gol e falta de vontade nas disputas de bola.Quando soube que Sóbis, hoje nosso principal jogador de área na ausência do Fred, seria poupado, pensei: “Esses caras não querem nada com este campeonato”. E foi isso o que aconteceu!

O jogo em si foi horroroso! Sinceramente, em nada lembrava um jogo de final de campeonato. Sem emoção, insosso, num estádio que apesar de bastante legal nunca merecia receber uma final.

O Fluminense procurava mais o ataque que o Botafogo, mas o fazia como se tivesse que cumprindo uma obrigação e não com ímpeto, desejo e gana! O adversário não jogava bem, pois o fazia com o regulamento debaixo do braço. Porém, nitidamente desejava mais o jogo do que o Fluminense.

E como se os deuses do futebol premiassem quem queria mais o título, o alvinegro achou o gol em um bate-rebate após cobrança de falta onde a bola sobrou livre pare o péssimo Rafael Marques marcar. Logo em seguida, acabou o primeiro tempo. Com Wellington Nem absurdamente mal no jogo e jogando enfiado no meio da área ficava difícil pensar em reação!

O Fluminense voltou pro segundo tempo da mesma forma. Abel mexeu pra cá, mexeu pra lá, mas o time não tinha espírito de final. Sem isso não se vai a lugar nenhum!

O Seedorf ainda perdeu um pênalti antes de o jogo ser encerrado e o Botafogo ser sagrado campeão estadual.

Eles mereceram! Nós não merecíamos! A tara e obsessão pela conquista da Libertadores, que já cegara boa parte da torcida, agora cegou a diretoria também! Mais do que ninguém quero o título da Libertadores, mas tudo que é obsessivo é maléfico. Ainda mais que o campeonato sul-americano vem se mostrando que não é tão sério assim, vide os dois últimos erros cabais de arbitragem em jogos que o Flu jogou fora!

Mas, dane-se! O negócio é virar a chave e partir com tudo para o jogo contra o Emelec. Porém, no ano que vem espero que a cúpula do futebol seja mais honesta e avise aos torcedores que o campeonato carioca não é importante! Poupa nossos esforços!

#######

Nota 10, para a sensacional a manifestação da torcida do Fluminense ” Talibã Tricolor, vamos roubar a Libertadores” que ganhou o mundo! Foi primeiro lugar de postagens pelo Twitter no Brasil e famílias inteiras postaram a brincadeira!

#######

Nota ZERO para a nota da diretoria se manifestando contra a brincadeira e desautorizando a torcida a fazê-la! Desde quando a diretoria autoriza ou desautoriza alguma coisa em relação a torcida?

#######

Todos de Talibã Tricolor pra São Januário, quarta, e com a faca entre os dentes! Vamos roubar a Libertadores!

Marcus Vinicius Caldeira

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

 

21 Comments

  1. Companheiro Caldeira,

    Sua contagiante emoção demonstra que em suas veias latino-americanas ainda corre o ‘velho’ sangue vermelho.

    Vamos roubar a Libertadores!

    Avante Fluminense!

    Eduardo Coelho

    1. É um casuísmo sério! Começando a achar que a gente valoriza demais essa competição!

  2. Falta ao Flu poder de decisão, o time domina os jogos, parece que vai fazer seu gol a qualquer momento, mas não acontece. Sai errado o último passe, o cruzamento, o domínio de bola dentro da área… W. Nem e Rhayner são muito esforçados, mas falta a capacidade de decidir, correm mais do que pensam e isso é um problema em jogos amarrados e nervosos. Depois, como sempre, levamos o castigo em um gol irregular, falhas da defesa ou um chute de fora da área (daqueles que: “nunca mais o fulano acerta outro”).

    Mais uma vez ficamos sem Fred e Deco nos momentos decisivos, mesmo com todo o planejamento feito para isso não acontecer, os dois fazem muita falta ao time!

    S.T

  3. Vamos cair na real. O time vem em linha descendente desde o segundo jogo com o Atlético, no Independência, pelo Brasileirão. A fórmula que acabou sendo bem sucedida com o tetra começou a fazer água ainda durante a competição, mas o time tinha gordura pra queimar e acabou campeão com sobras.
    Como não houve contratações relevantes, o time foi caindo, caindo e agora o Abel fez um remendo aproveitando-se das contusões de Deco e Thiago Neves, mas está na cara que esse time , com Wagner e Rhayner, não tem categoria para encarar as melhores equipes do Brasil, nas quais, atualmente, se deve incluir o Botafogo.
    Pra piorar, Thiago Neves e Nem estão fora de forma física e técnica e estamos sem o Fred. Diante desse quadro, as deficiências que o time sempre teve, aparecem : zaga tecnicamente fraca, que não sabe sair jogando, um lateral direito que não tem força ofensiva e um cabeça de área que não tem qualidades ofensivas (Edinho).
    Em vez de atacar essas deficiências e buscar um substituto decente para o Deco, a diretoria alardeou a manutenção do elenco. Quer dizer, mantiveram o que estava bom, o que já não era tão bom e também o que estava ruim. Poderia dar certo ? Sim, desde que todos os concorrentes tivessem ficado parados, mas todos os brasileiros que disputam a Libertadores, com exceção do Palmeiras, se reforçaram , e bem. Sem contar os que não estão na competição continental e que também estão correndo atrás : Botafogo, Cruzeiro e Internacional, principalmente.
    Corremos sério risco de entrar no Brasileiro como a quinta ou sexta força e nem disputarmos a Libertadores no ano que vem, isso com um elenco caríssimo.
    Não acho que o clube precisasse gastar rios de dinheiro se reforçando. Poderia, por exemplo, usar melhor os garotos da base e só investir nas posições onde eles não resolvessem. Entretanto, o que vemos até agora é um trabalho aparentemente sem critério. Pagam uma grana alta para jogadores como Diguinho, Anderson, Felipe (qualquer 10 merréis para esses inúteis é uma fortuna !), insistem com Digão e Samuel, que não jogam nada nem nunca jogarão, porque simplesmente não têm técnica mínima para fazerem parte de um elenco de clube grande, contrataram esse Monzón que nunca foi grande coisa (e deve estar ganhando um salário gordo, típico de Fluminense) e dão pouca ou nenhuma oportunidade a garotos que já mostraram qualidade nas categorias de base.
    Já o Botafogo, mais por falta de dinheiro, apostou em Gabriel, Jadson, Dória e Vitinho, e os jovens têm dado sua contribuição a um elenco que, no ano passado, era considerado limitado para disputar competições longas, mas que hoje já é avaliado de outra forma.
    Portanto, dinheiro sobrando não é nada sem planejamento, avaliação constante do elenco e controle de resultados.
    Nessa Libertadores, a eliminação é uma questão de tempo. A Conmebol não quer final Brasileira e o garfo começou a atuar semana passada em Guaiaquil. Grêmio e Fluminense devem estar preparados para pênalties mal marcados, expulsões injustas e tudo aquilo que os árbitros puderem fazer para tirá-los da disputa. Infelizmente, não temos futebol para vencer , ao mesmo tempo, os adversários e as arbitragens maldosas (aliás, nem mesmo para vencer os adversários, dependendo de quais sejam eles).
    ST

    1. O risco de valorizar esse campeonato horroso que foi o carioca é esse.. é achar que o Botafogo é que é um grande time por apostar em Gabriel, Jadson, Dória e Vitinho!

      Pô, desculpa mas não dá… não vamos cair no engodo da midia e achar que o Bostinha é um timaço e o nosso não presta! Na Copa do Brasil eles sjá uaram 2 litros cada pra ganhar do possante Sertãozinho (e mereciam ter pedido, eu vi o 2o jogo), já empataram com o CRB… vamos ver o brasileiro. rs

      As cirscuntâncias não favoreceram o Flu esse ano ainda, TODOS os jogos mais importantes que fizemos encavalaram entre o carioquinha (que não motivou ninguem) e a Libertadores. Não dá pra dizer que o Flu está morto, e muito menos que começou a morrer desde o jogo com o Atletico… acho que está dificil é de entrosar o time, quase todos já foram parar no DM em algum momento. O Flu mesmo com problemas é muito melhor que o Botafogo, ontem jogamos com um time sem pernas e esse foi o erro.

      Mas estamos vivos, e muito.

      abraços

      1. Acho que vamos pras cabeças nesta Libertadores. Sinceramente: tá entre a gente, Atlético/Mg e Corinthians!

  4. Nobre Caldeira.
    copiarei o comentário que fiz hoje, no blog do PC Filho…
    —————————————-

    nunca havia tido vontade de abrir conta em TWITTER, mas ontem fiquei contagiado com o #talibãtricolor, abrindo uma.

    Foi empolgante ver tanto amor ao nosso TRICOLOR, tive a conta suspensa duas vezes em poucas horas, por responder a twitters provocativos sem autorização.

    Enquanto isso os FIDALGOS do blog Flusócio censuravam os meus comentários.

    E hoje fazem o post
    “Quarta-feira é guerra!”
    http://flusocio.com.br/blog/2013/05/05/quarta-feira-e-guerra-2/

    A diretoria do FFC é de uma hipocrisia assustadora, como são todos os americanalhados globais.

    Quarta tem mais #talibãtricolor, hehe.

    Quanto ao time… infelizmente, não habemus!

    Ontem, mais um campeonato JOGADO FORA.

    SSTT

    Twitter / TalibaTricolor1 : Todo cuidado é pouco, perigosos terroristas.
    https://twitter.com/TalibaTricolor1/status/331101118472007680/photo/1
    ———————————————————
    ———————————————————-
    O post é este…
    5 de maio de 2013
    #TalibãTricolor – Repercussão pelo mundo
    http://jornalheiros.blogspot.com.br/2013/05/talibatricolor-repercussao-pelo-mundo.html?spref=tw
    =================================================
    mais uma vez,

    SSTT

    PS. Passar mais de 23 horas nos ”trends”.
    Não é pra qualquer um!!

    1. A diretoria errou feio nessa! Mas, considero que ela tem mais acertos que erros! Quarta, vamos partir pra dentro deles!

  5. Fala Velho!

    Cara, não entendi quando você reclama da diretoria ter poupado jogadores na final. O jogo que eu vi ontem foi com os TITULARES, ou não foi ? eles sim se pouparam!! Ou na melhor das hipóteses, não aguentaram o ritmo.

    O Sóbis só não foi a campo porque está com um edema, nem viajou e é dúvida para quarta. O Gum sentiu dores e ficou no banco… os outros 9 estavam lá, se arrastando mas estavam!

    Concordo que o jogo em nada lembrava uma final de campeonato, principalmente pela disposição do nosso time.. e por isso pergunto: Será que não dá, em hipótese nenhuma, para confiar no Monzon, no Felipe, no Samuel e no resto do elenco ? De que adianta ter um elenco forte mas usar sempre os mesmos jogadores, não importando o estado em que estejam ?

    Teríamos muito mais chances ontem se entrássemos com um time misto, mas com disposição na ponta dos cascos. O que vimos ontem foi de doer, mas é consequencia de uma outra obsessão meio cega: a obsessão de querer ganhar tudo, mas sem contar com o elenco pra isso. Temos elenco e era hora de usar!

    Nesse sentido a derrota nem me supreendeu. Além disso, o Abel errou na escalação, centralizou o Nem, mudou o esquema, demorou para mexer no time e quando fez, mexeu mal.

    Agora paciência… Quarta-feira estaremos lá, vestidos de Talibãs!

    Abraços

    1. Betinho, aposto quanto quiser que ambos jogam na quarta! Pouparam nosso melhor homem de área no momento e nosso melhor zagueiro! Quer recado maior que esse? E depois, o próprio Abel disse que tirou Nem e Rhayner para descansarem!

      1. Velho, então essa estratégia foi a pior da nossa história! Se era para poupar, não deviam mandar 9 titulares a campo, com risco de estourar alguém ou chegar com o time inteiro meia bomba na quarta. Se era para entregar como vc disse, que fosse com o time reserva e de juniors, assim ainda desvalorizava o titulo do Botafogo.

        Na minha opinião a escalação foi um erro de avaliação do Abel, eu concordo com o que disse o Gustavo da Flupress, talvez vc tenha lido o que ele escreveu.

        abraços

Comments are closed.