Coritiba 2 x 0 Fluminense (da Redação)

Jogando no Estádio Couto Pereira, o Fluminense perdeu para o Coritiba nesta segunda-feira por 2 a 0, e viu sua distância aumentar para o líder Botafogo na pontuação do Campeonato Brasileiro.

Lento e previsível, sem a devida atenção para com o adversário, o Fluminense não foi páreo para o Coxa na primeira etapa. O mandante começou a imprimir intensidade e velocidade, controlando as ações da partida. Para piorar, Felipe Melo voltou ao normal, fez um pênalti esdrúxulo e falhou na jogada do segundo gol, com os dois lances tendo menos de cinco minutos de diferença. Os gols do Coritiba foram marcados por Robson e pelo estreante Diogo Oliveira. Ainda poderia ter sido pior, caso o árbitro tivesse marcado um pênalti cometido por Samuel Xavier.

No segundo tempo, o Coritiba voltou com o mesmo ritmo de ocupação dos espaços, enquanto o Fluminense continuou apático. Perto dos 15 minutos, tentando salvar a noite tricolor, Fernando Diniz sacou Ganso e Felipe Melo, colocando Leo Fernandez e John Kennedy, com André indo para a zaga. Esperando um Fluminense mais ousado, o treinador Thiago Kosloski também mexeu: saiu Diogo Oliveira para a entrada de Rodrigo Pinho, mais Marcelino Moreno por Diogo Batista. Sem grandes mudanças de paradigma mas com maior movimentação, Diniz mexeu de novo aos 30, tirando Arias e Diogo Barbosa, para colocar Yoni e Daniel. O Flu conseguiu poucos ataques mas sem nenhum impacto. Por fim, Isaac no lugar do enfadonho Keno.

O Flu ainda deu alguma pressão nos 15 minutos finais, mas insuficiente para a reação necessária. O resultado fez jus ao bom primeiro tempo do Coritiba e os calamitosos primeiros 45 minutos do Tricolor.

###########

CORITIBA 2 x 0 Fluminense

Local: Curitiba (PR)
Estádio: Couto Pereira
Data: 24/07/2023 (segunda-feira), às 19h
Renda: R$ 855.961,00
Público: 32.872
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio) e Marcelino Moreno (Diogo Batista); Andrey (Kaio César), Diogo Oliveira (Rodrigo Pinho) e Robson (Victor Luís). Treinador: Thiago Kosloski

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Diogo Barbosa (Daniel); André, Lima, Ganso (Leo Fernandez) e Arias (Yony); Keno (Isaac) e Lelê. Treinador: Fernando Diniz.

1 Comments

  1. Já percebeu que depois que o Lima virou titular o Fluminense é outro time em pior ??
    E que depois disso perde o dobro das vezes que ganha ??
    Coincidência

Comments are closed.