Coritiba 1 x 1 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

MAURO JÁCOME PINCEL

CAVALIERI
Pouca participação no jogo, mesmo nos momentos em que o Fluminense foi mais atacado. Sem qualquer culpa no gol.

WELLINGTON SILVA
Começou procurando o ataque, no entanto, o Coritiba atacou sempre pelas suas costas. Inclusive, por ali, saiu o primeiro gol do jogo. No segundo tempo, segurou mais na defesa. Razoável.

GUM
Falha terrível no gol do Coritiba. Mais uma. Perdeu todas as jogadas para o Kléber. Só conseguia para-lo com faltas. Custa muito suor ao time, que tem que correr atrás dos prejuízos. Péssimo.

ANTÔNIO CARLOS
Não acompanhou o Henrique no gol do Coritiba. Da mesma forma que o atacante leu a jogada e acompanhou a linha da bola, o zagueiro poderia ter feito a mesma coisa. No restante do jogo, fez o seu papel. Razoável.

VICTOR OLIVEIRA
O Coxa pouco atacou pelo seu lado no primeiro tempo. Na segunda etapa, a coisa se inverteu e, mesmo não sendo do ramo, teve tranquilidade para levar até o final. Na frente, nem apareceu. Razoável.

DOUGLAS
Jogou o feijão-com-arroz procurando dar sequencia imediata ao jogo. No segundo tempo, inverteu com o Jean e jogou mais adiantado. No entanto, depois das alterações do Enderson, foi empurrado para a defesa. Aos poucos vai se soltar. Razoável.

JEAN
Uma falta muito bem cobrada no começo do segundo tempo que o goleiro defendeu e, depois, a bola foi no travessão. Pouco. Não acrescentou nada de importante. Fraco.

GUSTAVO SCARPA
Um bom chute logo aos 2’, mas o goleiro Wilson colocou a escanteio. Ocupou o lado esquerdo e todas as jogadas de transição passavam pelos seus pés. Chegou com facilidade à área do Coritiba, mas falhou muito na conclusão da jogada. Se melhorar na parte final dos ataques, o Fluminense vai ganhar muito. Bom, pelo esforço.

EDSON
Entrou para segurar o resultado. Razoável.

GERSON
Sumidão no primeiro tempo. Depois, teve maior participação nas jogadas de ataque. Terminou na defesa. Razoável.

OSWALDO
Entrou com uma proposta interessante: aproveitar a saída do Coritiba a procura do resultado. Nas vezes que chegou, faltou um companheiro para dar prosseguimento. Razoável.

MARCOS JR.
Muita correria. Apareceu bem, mas havia muita gente na sua faixa de campo. Perdeu um gol incrível aos 12’2ºT. Logo em seguida, redimiu-se e fez um belo gol. Foi o melhor do time.

VINICIUS
Pegou pouco na bola porque, depois da sua entrada, o time pouco atacou.

MICHAEL
Grande lance aos 5’1ºT: antecipou-se à defesa em cruzamento de Marcos Junior, mas bateu errado na saída de Wilson. Ganhou várias vezes nas bolas aéreas, mas faltou direção. Lutou muito e, por isso, foi razoável.

ENDERSON MOREIRA
Para evitar a pressão inicial do Coritiba, o Fluminense entrou marcando forte a saída de bola do Coxa e fazendo a transição em velocidade com Marcos Junior e Gustavo Scarpa. O time ia bem até tomar um gol pra lá de idiota. Depois disso, o Fluminense não conseguiu mais chegar ao gol de Wilson. O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Fluminense chegando bem ao gol do Coxa, só que o gol saiu em bela jogada de Marcos Junior. E continuou pressionando na tentativa da virada. No entanto, Enderson fez três alterações em curto tempo, com isso, o time perdeu a organização e chamou o Coritiba para atacar. Sufoco desnecessário no final. O Fluminense perdeu uma boa oportunidade de acabar com a seca de vitórias. Razoável.

ARBITRAGEM (LEANDRO VUADEN)
Num choque entre o Michael e o zagueiro do Coritiba dentro da área, acertadamente, mandou o lance seguir. No lance do gol, Gum reclamou de falta, que não existiu. Vuaden errou em não aplicar cartão para Carlinhos, que caiu abraça sobre a bola e interrompeu um ataque do Fluminense. Errou num lance claro em que Osvaldo foi impedido de prosseguir. E era uma jogada perigosa. Nos cartões, não teve o mesmo rigor com o Coritiba que teve com o Fluminense. Altos e baixos.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: mj/pra

o fluminense que eu vivi tour outubro 2015

2 Comments

  1. Pênalti claro no Michel. Toca a bola e é atropelado pelo zagueiro. Se fosse contra, estariam até agora repetindo o lance de vários ângulos diferentes. Douglas excelente. Joga com a cabeça em pé, tranquilo, sem afobação, deu sequência as jogadas com qualidade e com pouquíssimos erros de passe. Não deve sair mais do time.
    Sds tricolores.

  2. Se até vc,tricolor apaixonado,está dizendo que nesse lance não houve pênalti,só comprova que a mídia contaminou o campeonato para o Fluminense.
    Pênalti claríssimo ,como foi no Gérson contra o São Paulo,no Marco Junior contra o Sport.Está feia a coisa.

Comments are closed.