Corinthians 1 x 0 Fluminense (por Marcelo Vivone)

Corinthians-Fluminenses-Celio-Messias-LANCEPress_LANIMA20131110_0288_46

Era uma casa…

Diferente da belíssima música A Casa, do mestre Vinícius de Moraes, esse time que não tem defesa, meio de campo e ataque, não tem a menor graça. Não para nós torcedores do Fluminense!

Fomos um time ruim no primeiro tempo e mais do que covarde no segundo. Mesmo ameaçados de rebaixamento, estávamos felizes com o empate sem gols. Depois de hoje ficou evidente que os próprios jogadores sabem que o time é uma grande m…

Nossa proposta foi claramente não perder o jogo. Se possível, aproveitaríamos os contra-ataques para chegar à área do adversário. Acontece que um time que depende do morto-vivo Wagner para armá-los e do lento Rafael Sóbis para a arrancada, fica bastante difícil que aconteça algo produtivo.

No primeiro tempo os dois times foram passivos no quesito ataque. O Corinthians ainda tentou um lance ou outro, mas esbarrou na sua própria dificuldade de atacar. O nosso arremedo de time nem isso. Vocês se lembram da canção do mestre Vinícius? Pois é…

Essa baba que entra em campo representando as nossas cores conseguiu acabar com mais um domingo e um início de semana da sua torcida. E agora, finalmente, conseguiu o que tanto queria. Estamos no Z4! Parabéns a todos os envolvidos, principalmente, RC e Abel, que foram os (ir)responsáveis pela (des)montagem dessa equipe.

A galera que está disputando o campeonato conosco tem feito o possível para nos deixar fora da zona, mas, por outro lado, nosso time fez muita força para entrar. E entramos “di com força”, pois fomos passados por Vasco e Criciúma de uma só vez.

Analisando a próxima rodada, temos tudo para sair da zona, mas, o grande problema, é que dependemos basicamente de nós mesmos, visto que os adversários diretos têm compromissos muito difíceis fora de casa. Então, é “só” a gente ganhar do lanterna e já rebaixado em casa para provavelmente sairmos da degola.

Mas, eu já não sei mais se o torcedor pode contar com a vitória mesmo contra o Náutico no Maracanã. Vamos ver o que essa galera que entra em campo tem reservado para a gente daqui a quatro dias.

Do jogo de hoje as boas notícias são estarmos livres de Diguinho, espero que até o final do campeonato, da praga do câncer que habita a nossa cabeça de área e do bizarro, ridículo, patético, depressivo e mais quantos adjetivos depreciativos o leitor pensar Anderson. Agora só faltam mais uns 5 ou 6 saírem desse time para a gente conseguir torcer. O problema é que as pragas só saem do time por contusão ou suspensão.

Gostaria de fazer algumas perguntas ao nosso presidente, Peter: no jogo de hoje, depois de uma semana livre de treinamento, aliás, a segunda seguida, o senhor também viu alguma evolução no time? Caso tenha visto, peço humildemente que me explique. Porque eu continuo vendo um time que não tem nada, mas que também não tem nem um pouco de graça.

A gente vai continuar com Luxemburgo e com a maioria dos jogadores que deveriam ser barrados em campo? Repito novamente: qual surpresa boa essa galera que está aí pode nos dar? As ruins eles nos dão a cada rodada. A novidade desagradável atual é que o time se especializou em entregar os jogos aos 45 minutos do segundo tempo. Domingo passado o responsável direto foi Gum e hoje Anderson. Novamente: pra que esses jogadores ainda são escalados? O que Luxemburgo espera deles?

Quando será dada uma sacudida no clube? Um choque capaz de ligar todo mundo? Quando não tiver mais jeito? É pra trocar o treinador? Sinceramente não sei. Nesse momento acho até que sim pelo fator torcida e motivação dos jogadores. Mas estou certo, já há algum tempo, que os jogadores tem que ser trocados!

O Vasco, por exemplo, que tem um time tão ruim quanto o nosso, trocou o treinador há duas rodadas, conseguiu uma vitória e um empate e já está fora da zona. Essa reação vai durar? Não sei. Mas pelo menos houve uma reação na colina. Nas Laranjeiras eu só vejo inércia!

Quinta-feira é dia de vitória, nem que seja de meio a zero, e de sair da zona. Se acontecer qualquer resultado diferente contra o time lanterna do campeonato é melhor a gente parar de jogar o campeonato, dar férias aos jogadores ou demiti-los ou sei lá o quê, e começar a pré-temporada mais cedo.
Como diria o narrador: que desagradável!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MVivone

Foto: http://www.lancenet.com.br/

Prezado (a) leitor (a), é sempre uma honra a tua presença aqui, bem como os comentários que podem ser tanto elogiosos quanto críticos ou divergentes – tudo altamente salutar. Contudo, atendendo aos procedimentos estabelecidos no PANORAMA em prol da excelência literária que marca este sítio, não serão publicados comentários ofensivos ou lesivos à imagem de terceiros sob qualquer espécie. O mesmo vale para comentários em caixa-alta. Os cronistas respondem juridicamente por suas publicações. Divergência nada tem a ver com estupidez e grosseria. Muito obrigado. 

1995 PEQUENO

DR PEQUENO

8 Comments

  1. Vivone, o seu texto é perfeito!
    Eu digo uma coisa: ou vencemos essas duas partidas
    e deixamos a coisa bem encaminhada para fugirmos
    do descenso, ou selaremos o nosso destino rumo
    à série b.
    Que ano pavoroso para o Fluzão!!!!
    ST4

    1. Vivone:

      Fabrício, concordo com você. É obrigação ganhar os dois jogos em casa. Qualquer coisa diferente disso vai complicar ainda mais.

      Um abraço.

  2. Entrar em campo com três zagueiros e três volantes é coisa de time que não quer ganhar. Pra piorar o Felipe jogou recuado, enquanto Edinho armava as jogadas junto com Jean. Mas eu ví uma coisa boa no jogo, Valência entrou e jogou bem!

    Por mim o Luxemburgo já estava fora… esse cara é doente!

    Só resta torcer muito pela volta de Fred e Carlinhos, com eles em campo o time tem tudo pra sair do Z4!

    S.T

    *** Service disabled. Check access key in CleanTalk plugin options. Request number…

    1. Vivone:

      Vicente, também não gostei da armação do time. São vários os motivos: se juntar os três caras escalados como zagueiro, não dá um. O câncer para mim nunca entraria em campo. Diguinho não dá. E, pra terminar, colocar o Felipe de ala é covardia. Ainda mais para deixá-lo marcando um cara rápido como o Romarinho. Nessa posição, anula-se o único motivo dele estar em campo, que é a sua característica de meter bolas verticais que deixam os atacantes na cara do gol.

      Tudo errado.

      Um abraço.

  3. Envergonhado, sem palavras, com imenso sentimento de ira pelo completo descomprometimento deste bando que veste a camisa tricolor e deste “técnico” mulambo que está, descaradamente, com a intenção de nos levar para a segundona.

    Parei. Já deu.

    1. Vivone:

      Luiz, falar que a coisa tá feia é até diminuir a gravidade da situação.

      Mas, mais uma vez, sobrou para nós torcedores. Nós temos que ir ao Maraca torcer e apoiar esse bando que está em campo.

      Não tem jeito. Temo pelo pior se abandonarmos os estádios agora.

      Um abraço.

  4. Vivone, provavelmente ganharemos do Nautico, mas e daí pra frente?! Vc acha que esse time consegue ganhar do São Paulo, do Santos ou do Galo? Eu acho quase impossível, e ja me preparo para o pior. Uma coisa é certa: não vou compactuar com essa diretoria incompetente, nem com esses chupa-sangues que estão no clube e, caso caia mesmo, serei mais um – dentre as dezenas que conheço- a me afastar dos estádios, pois estou de saco cheio de sofrer e ver que, quem pode mudar, não o quer. ST.

    ***…

    1. Vivone:

      Andrei, entendo esse sentimento. Todos nós estamos muito putos com isso tudo.

      Mas, o problema é que se a torcida abandonar o time agora, aí é que a vaca vai se lambuzar no brejo. Ela não volta de lá nunca mais se o Maraca ficar vazio.

      Do time a gente já tá cansado de saber que não pode esperar nada.

      Tente repensar sua decisão e comparecer ao Maraca na quinta para apoiar.

      Um grande abraço.

Comments are closed.