Começar de novo (por Marcelo Vivone)

180_517-flu6

O ano termina muito similar ao que terminou: fora dos gramados, a grande imprensa continua a esconder o não investigar toda a pra lá de estranha história dos erros de Flamengo e Portuguesa, nessa ordem, na última rodada do brasileiro, e alguns falsos jornalistas continuam atacando quase que diariamente o Fluminense.

Dentro do campo, e aí me preocupa bastante, o ano começa também muito parecido com 2013. Se nos livramos de pragas que há algum tempo infestavam as Laranjeiras, há ainda outras que gostaria de ver longe e, pior, nossas contratações até o momento estão muito tímidas.

Claro que a contratação de Conca pode e deve ser considerada uma supercontratação. Mas ainda é muito pouco. Finalmente chegou o Walter, que para mim é uma excelente contratação, mas que pelo noticiário de hoje, já chega com uma pequena fratura em um pequeno osso da perna e só deve estrear no final de fevereiro ou início de março. Afora esses dois, ainda chegou o Chiquinho da Ponte Preta, que não deve ser contabilizado como reforço.

Novamente, como em 2012 e 2013, não foi contratado um zagueiro para ser titular da equipe. No caso, nem para ser reserva chegou. Espero muito que a diretoria esteja agindo para contratar pelo menos um zagueiro de qualidade (o ideal seria a chegada de dois para assumirem as camisas 3 e 4). Não tenho mais condições de assistir aos jogos do Flu com essa dupla de zaga que há anos enfraquece o nosso time.

Gostaria também de ver um lateral direito ser contratado para assumir a posição de titular. Bruno já deu mais do que mostras de que não tem condições de ser esse jogador. Wellington Silva, apesar de ter ficado mais do DM do que em campo, também já deu algumas demonstrações de que é fraco. Seria boa também a vinda de um reserva para o Carlinhos.

Na frente, acho que ainda falta um jogador de velocidade. Apesar de achar o Walter grande aquisição, não sei como o Renato irá montar o time. Não sei se é possível montar a frente com ele e Fred. Temo que nosso ataque fique muito lento. Acho que é possível que Renato monte a equipe com somente Fred na frente e com 3 jogadores vindos de trás, sendo um deles o Walter.

A provável escalação do time para amanhã é Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Leandro Eusébio (Elivélton) e Ronan; Diguinho (William), Jean, Conca e Wagner; Sobis e Michael. O time titular teria Carlinhos no lugar de Ronan, Fred no lugar do Michael e, provavelmente, Walter no lugar do Sobis. Com isso, ficam ainda grandes lacunas na zaga e na cabeça de área. Já tendo falado da zaga, fico me perguntando se realmente vamos ter que aturar mais um ano de Diguinho de titular ou invariavelmente entrando no jogo.

Presidente Peter, Celso Barros e Ximenes, eu não quero crer que serão repetidos os mesmos ou alguns dos erros do ano passado que nos levaram a um ano de horrores, que culminou com o ridículo rebaixamento no campeonato brasileiro. É premente a contratação de um zagueiro e de alguém que seja capaz de manter o Diguinho longe do time. Se os meninos William e Rafinha não têm condição de assumir a titularidade da cabeça de área, que seja contratado alguém.

Continuo no aguardo de reforços, visto que teremos um ano muito duro. Todos estarão contra nós.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MVivone

Foto: http://oglobo.globo.com/

PULITZER

convite pagar oficial

1 Comments

  1. Rods comenta:

    Meu medo é o Diguinho ser o novo Perygor do Renato e a minha esperança é que ele volte a jogar como naqueles 3 ou 4 jogos mágicos que fez antes de se machucar.

    Duas ofertas de jovens, não caros, sulamericanos pra zaga. Eu aceitaria…

    Abraço!

Comments are closed.