Com o pé direito (por Marcus Vinicius Caldeira)

Estrear com vitória é sempre bom. Ainda mais em um campeonato disputadíssimo como o Brasileirão e contra o vice campeão do ano passado, que está fazendo uma bela Libertadores e que tem um bom elenco e excelente técnico.

Aliás, o Fluminense, na era dos pontos corridos tem um excelente aproveitamento em estreias. É o segundo melhor rendimento perdendo apenas para o Atlético Mineiro (curiosamente, nosso próximo adversário).

O Fluminense foi a campo com o que tinha de melhor, exceto Scarpa que é titular nesse time, mas estava no banco, pois recuperou-se recentemente de contusão e segundo Abel será colocado para jogar aos poucos até readquirir a plenitude da forma física e do ritmo de jogo.

Fluminense fez uma bela partida do ponto de vista ofensivo, com destaques para Sornoza e Henrique Dourado. Mas, achei a marcação muito frouxa. No primeiro gol dos caras, o jogador  adversário flutuou sozinho sem ser incomodado até cabecear com o gol. Precisamos apertar esta marcação na entrada da área.

Foi um jogo aberto, franco, de dois times que se propõem a atacar o tempo todo e não desistem jamais da partida.

A lamentar o público pífio de dez mil pessoas e um prejuízo de trezentos mil. Isso, fatalmente obrigará a diretoria da tirar alguns jogos do Maracanã e mandar para Edson Passos. A torcida precisa comprar o barulho do Maracanã, comparecer e ajudar o time que como disse muito bem, Abel, está jogando com alma.

Quarta-feira, já temos outro compromisso difícil pelas oitavas da Copa do Brasil. Enfrentaremos o Grêmio na arena deles pelo jogo de ida, às nove e quarenta e cinco. Jogo cascudo. Briga de cachorro grande como se dizia antigamente.

Levo fé que possamos sair com bom resultado de lá. Temos que buscar o gol fora de casa. Esse é o segredo de quem joga o primeiro jogo fora.

Que o time entre mordendo.

Acredito em um bom resultado lá.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: mvc

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres