Coisas de Laurinha (por Rods)

RubinhoQuem nasceu pelo menos até a metade dos anos 80 ou pôde assistir em alguma reprise, conhece bem o jargão. Laurinha Figueroa foi a vilã vivida por Glória Menezes na novela global “Rainha da Sucata” em 1990. Uma época na qual tais produções habilmente misturavam entretenimento e críticas político-sociais.

Mas voltando à personagem, a terrível socialite, que perseguia a mocinha de Regina Duarte, representava o que havia de pior na alta sociedade: casou-se por interesse com um homem bem mais velho, se tornou a rainha de um império falido, arrotava o que não tinha na barriga e, por inveja, agia contra quem conseguia qualquer sucesso na vida. Após quaisquer de suas ações descabidas ou falas venenosas, o idoso marido (Paulo Gracindo), sorrindo, repetia:

“Coisas de Laurinha”

Virou bordão. Ao fim da novela, sem aceitar sua derrocada e a vitória dos bonzinhos, a vilã comete suicídio. Fim? Infelizmente não. Para quem acredita em reencarnação (ou possessão), taí ela de volta. Firme e forte encabeçando a FFERJ.

Rubens Lopes, ou Rubinho, como é mais conhecido, é a Laurinha Figueroa do futebol. Mimado e cheio de caprichos, só faz o que quer, não aceita ser confrontado ou contrariado, age movido pela inveja, não levanta a bunda de um trono roto e tem um marido velho que a cada chupada em seu charuto, sorri e repete:

“Coisas de Rubinho”

Ao ser confrontado fez de tudo para desmerecer Fluminense e Flamengo. Apelou até para xingar a mãe. Se formos parar pra pensar, nos demos bem por apenas termos sido forçados a jogar em um campo esburacado, tendo em vista que em Macaé até invasão de vestiário e e agressão encomendada aconteceu.

Resultado? Míseros públicos e prejuízo no bolso dos grandes.

Enquanto rola o segundo round, com nosso time jogando às 17h de uma quarta-feira (hoje), nossos representantes são obrigados a implorar para poder mandar jogo em casa. Ao menos parece que deu certo, pois ontem foi anunciado que enfrentaremos o Bangu no Maracanã, domingo.

Só espero que mantenhamos a postura de enfrentamento, sem ceder a esses podres poderes, e que a nossa Laurinha tenha o mesmo fim que a fictícia (para o futebol, ok?). Espero também que Fluminense e Flamengo obtenham o respaldo da CBF e consigam levar à frente a ideia da Liga Carioca.

Sub-20

A Seleção de Alexandre Gallo não tem conseguido deslanchar. Alguns brilhos esporádicos, mas, no geral, um futebol bem mais ou menos. Com a derrota por 2 a 0 para a Argentina, pode ser que os nossos garotos voltem mais cedo. Não foram noticiadas novas investidas por Marlon ou mesmo pelo Marcos Felipe, mas a briga por Kenedy e Gerson parece feroz. Entendo que, na atual situação, será difícil o Fluminense segurar todo mundo, mas se for para vender alguém, por favor, que seja o Kenedy. Enquanto isso, nas Laranjeiras, Robert renovou até 2019. Só falta colocarem ele pra jogar…

ST.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Rods_C

Imagem: Bruno de Lima/ LANCE!Press

#NãoVendamOGérson

#SejaSocioDoFlu

Copa

1 Comments

  1. Vcs queriam o q? O treinador nunca ganhou um titulo d expressão, gostaria d saber quem é seu oprocurador ou empresário e qtos jogadores deste empresário estão na seleção, o comando d ataque é dividido entre Yuri Mamute, jogador toscodispensado pelo Gremio e rebaixado com o Botafogo e Talles q ñ se firmou no Vasco disputando uma segunda divisão contra defensores fracos e q o Vasco está doudo para vender, oq sabe q ñ é nenhuma coisa do outro mundo, lateral direito mediocre esse é o time do Brasil

Comments are closed.