Chegamos (por Marcus Vinicius Caldeira)

download

Quem diria? Depois de um campeonato inteiro claudicante, onde alternamos momentos de euforia com completa depressão e até indignação, o Fluminense emplaca sua quarta vitória seguida e com a derrota do Atlético Mineiro para o Atlético Paranaense termina a rodada no G4.

O jogo contra o Goiás foi difícil. O time teve posse de bola e até um certo controle do jogo, mas passou o segundo tempo todo sendo atacado e, por sorte e incompetência do adversário, não tomou o gol de empate.

Jogando com Walter e Fred no ataque, o Fluminense prefere manter a posse de bola e o toque cadenciado para tentar fazer seus gols. E foi assim que fez o primeiro aos vinte e cinco minutos do primeiro tempo. Conca deu um lindo passe para Jean que, na área, cruzou para Fred marcar seu centésimo gol em campeonatos brasileiros.

Depois, seguiu sua velha cantilena de recuar e jogar talvez em contra-ataques, o que é uma sandice, já que Cristóvão opta por não iniciar as partidas com jogadores de velocidade para explorar saídas de contra-ataque em velocidade.

No final do jogo é que, pensando nesta velocidade, o treinador colocou o Kenedy no lugar do Fred (já tinha colocado Sóbis no de Wagner). E deu certo. Conca, na raça, ganhou um dividida na cabeça no meio campo e a bola sobrou pra Kenedy puxar o contra-ataque. Este passou pra Wagner, que tocou pra Chiquinho na passagem e este cruzou rasteiro para Conca marcar o segundo gol. Já não dava mais tempo para nenhuma reação do adversário.

O Goiás martelou, martelou, martelou, mas quem fez os gols  – na base da técnica – foi o Tricolor, lembrando o time campeão de 2012 que sofria, mas definia o jogo em seu favor.

Gostei muito da raça do time como um tudo. Além disso Guilherme Mattis e Edson parece que vieram pra ficar.

Torço muito para as voltas de Cícero e Marlon para o próximo jogo contra o Coritiba, que será uma pedreira lá no Sul.

Finalmente chegamos no G4. Assim como numa dieta onde perder peso é mais fácil que manter o peso depois, é difícil manter-se no grupo que dá vaga para Libertadores. O grupo está dando pinta que traçou e quer este objetivo. Acredito que dê para conquistá-lo.

A lamentar, apenas a certeza de que se parte desse elenco não ficasse de palhaçada por conta de dinheiro e renovação, à esta altura estaríamos disputando o título.

Mas agora Inês é morta.

Eu, que só queria os pontos para terminar 2013, agora sonho com a vaga na Libertadores ano que vem.

É possível.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @vinicaldeira

Imagem: google

1 Comments

  1. Meu amigo, concordo sem mudar uma vírgula, no que tange ao jogo, acredito que vc esteja por dentro, sobre o assunto, UNIMED vai reduzir investimentos, eu estou achando, que isso é ” ouro de tolo, ou seja, acredito que na hora do vamos ver o Celso Barros vai chegar junto, por isso, o FLU tem que liberar umas ” estrelas” e buscar jovens tipo o Edson no mercado. ..continuo achando o Fred intocável!

Comments are closed.