Cruzeiro 3 x 1 Fluminense (por Sergio Trigo)

Prezados amigos, saudações tricolores!

Um ano em 90 minutos.

Começamos bem. Foi um início animador! E tudo parecia ir bem, até que a sorte nos faltou. Depois, faltou categoria. Faltou experiência, faltou calma e faltou classe. E faltou elenco, até. Faltou um monte de gente, que não pôde jogar. Faltou escalar os melhores e faltou mexer corretamente na hora certa. Faltou arrumação em campo, faltaram jogadas. Faltou tesão. A arbitragem também andou em falta conosco em momentos decisivos. Em alguns momentos, receio que esteja nos começando a faltar a força da nossa camisa também.

O jogo deste domingo parece refletir de forma absolutamente precisa a temporada tricolor.

===

Para que não seja preciso contar com a sorte, continuam faltando alguns pontinhos. É bastante improvável que voltemos da Arena Lula-Sanches, o “Odebrechtão”, com algum ponto na bagagem. Em condições normais, do jeito que estamos, já seria muito difícil. Valendo o título, parece mais complicado ainda. Assim, nos restarão os dois jogos no Maracanã, contra Ponte Preta e Sport, além da partida contra o Atlético-GO na última rodada, fora de casa, para arrumar os pontos que nos faltam.

===

Por mais chateado que possamos estar com o desempenho tricolor ao longo da temporada, é dever de todos nós ir ao Maracanã para empurrar o time nessas duas partidas. Não haverá ganho algum em amargarmos mais uma temporada no underground do futebol brasileiro. Pelo contrário. Ainda que para muitos isso possa não ser nenhum fim de mundo, pelo momento que estamos vivendo seria extremamente prejudicial e perigoso para o nosso clube. A pressão pela polarização do futebol brasileiro cresce a cada dia. O cenário recessivo dificulta a obtenção de receitas e sem dinheiro, não se faz futebol em alto nível em lugar nenhum do mundo. Nossas dificuldades serão inimagináveis. Não temos mais margem para isso.

Portanto, amigos, nos dias 20 e 25 (ou 26) de novembro, que todos os tricolores possam se unir para ajudar a nossa claudicante equipe a conquistar os pontos de que tanto precisamos. Depois, cada um que siga com as suas convicções, se assim o preferir.

E que a temporada acabe logo…

===

Saudações Tricolores!

Sergio Trigo

Se preferir, entre em contato através do endereço eletrônico strigo@globo.com, twitter (@S_Trigo) ou facebook.

===

P.S.: Se você, assim como eu, tem o hábito de guardar os ingressos de partidas de futebol, entre em contato comigo. Possuo uma coleção de ingressos de mais de mil partidas e tenho interesse em trocar ou adquirir aqueles que não figuram na minha coleção.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @S_Trigo

Imagem: set

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres