Momento de eficiência e…cautela! (por Juliana Rolhano)

Atual líder do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos na 25ª rodada, o Fluminense volta a campo hoje à noite às 18h30m, para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Em ótima fase, o tricolor se aproxima cada vez mais da disputa efetiva do título. Momento de muita euforia. Momento de muita cautela.

Todos sabem nosso lugar nesta competição. Somos os melhores. Prova disso é a nossa posição na tabela. Somos líderes.

Momento maravilhoso vivido de perto por cada tricolor. Momento perfeito para vozear nossa felicidade. De maneira discreta ou expansiva. Momento perfeito para estampar no rosto um sorriso. Um sorriso discreto ou exagerado.

Seja qual for a nossa escolha é também o momento perfeito para termos cautela. Temos motivos infinitos para já gritarmos TETRA, mas o campeonato ainda não chegou ao fim – e o tricolor JAMAIS comemora antes da hora. Pontos corridos são pontos corridos. O Atlético-GO pode não alcançar o título, mas pode nos afastar dele. Por isso é necessário manter o futebol de excelente qualidade e dobrar a garra.

E para não perder o costume, desta que virou a maior rival do Flu neste campeonato, temos uma lista bem grande de desfalques. Nosso artilheiro Fred está suspenso. Wellington Nem e Jean estão na Seleção – jogarão, mas com as naturais reservas necessárias. Não teremos Deco (saudades!), apesar do apoiador já estar recuperado do estiramento grau 2 na coxa esquerda. O zagueiro Anderson e o atacante Marcos Junio, recuperados do mesmo mal sofrido por Deco também não estarão no jogo de hoje. O meia Wagner ainda está se recuperando do entorse no tornozelo direito. Uma lista gigante de ausências.

Mas não tenho dúvidas que Abel dará um jeito, pois temos um elenco de primeira neste time. Soluções serão encontradas. Jogadores substituídos e as posições serão perfeitamente preenchidas. A colocação na tabela resume tudo.

Será preciso apenas manter o foco. Manter a eficiência e a garra. E manter a tranquilidade para que a vitória flua, será fundamental. Nossos guerreiros estão em seu melhor momento!

Somos capazes! Somos eficientes! Seremos cautelosos!

Juliana Rolhano

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

Imagem: google.com

Contato: Vitor Franklin

2 Comments

Comentário