Caldense 0 x 1 Fluminense (por Felipe Fleury)

CLIQUE AQUI: DOWNLOAD GRÁTIS DA COLEÇÃO “RODA VIVA” – VOLUMES I, II, III IV

Esse novo formato da Copa do Brasil dá mais emoção à competição. Antes, a primeira rodada servia apenas para saber se haveria jogo de volta. O Fluminense entrou em campo hoje, portanto, contra a Caldense, correndo a risco concreto de não se classificar caso perdesse para a equipe mineira.

Mas o Flu venceu. Sem convencer, mas venceu. Fez um primeiro tempo bem melhor do que a Caldense, tendo as melhores oportunidades para marcar. Na principal, Reginaldo só não fez de cabeça porque o goleiro mineiro fez ótima defesa. Ainda teve um gol pessimamente anulado, porque o bandeira viu um impedimento de Ayrton que não existiu.

Para o segundo tempo, Abel trocou Sornoza por Caio e o Flu caiu de produção, menos pela mudança, talvez, do que pela necessidade da equipe mineira de vencer a partida, o que a impeliu para cima do Tricolor. De qualquer forma, ainda não vi nada de especial no Caio. A equipe perdeu o meio campo e, na frente, ele – Caio – e Pedro desperdiçaram diversos contra-ataques por pura precipitação. No fim, o ataque, que não funcionou, deu lugar a um defensor, Renato Chaves, que chegou bem à frente para concluir com firmeza para marcar o gol da vitória Tricolor já nos acréscimos.

Sempre achei que a zaga com Reginaldo ganha mais segurança nas bolas aéreas. Penso que deve ser efetivado. Ibanes tem jogado sério e Renato Chaves não tem comprometido. Com a escassez financeira, certamente a zaga não será o setor que receberá reforço. Por isso, é bom que a diretoria se movimente para reforçar o ataque. Com a perda de Dourado, o Flu ficou órfão de um artilheiro e exímio cobrador de pênaltis. Deve tentar minimizar essa perda, porque Pedro, embora esforçado, não é o substituto do Ceifador.

Aírton vem se destacando tanto na frente como na marcação. Vi seu retorno com ressalvas, mas o jovem jogador tem se esforçado para garantir sua titularidade. E vai bem. O ponto negativo de um time que já não é lá essas coisas é o Gilberto. Até agora não disse ao que veio e, se continuar assim, muito em breve a torcida vai pegar no seu pé.

Vitória importante. Classificação garantida. Não dá para tirar o mérito do Fluminense, mas deve-se considerar que a Caldense é fraca, sobretudo na frente, não tendo trazido nenhum problema para a defesa Tricolor.

E vale repetir: ou Abad reforça o time, ou a temporada Tricolor pode ser uma catástrofe. Se não consegue, se acha que não dá, se é incompetente, pede para sair. A torcida e o Fluminense agradecem.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @FFleury

#JuntosPeloFlu

Imagem: f2

1 Comments

Comentário