Botafogo 2 x 3 Fluminense (por Paulo-Roberto Andel)

INFORMÁTICA AQUI

Futebol é um barato. Por mais que os pernósticos de ocasião tentem tratá-lo como ciência exata, é impossível fazê-lo. E essa imprevisibilidade é que cativa centenas de milhões de apaixonados mundo afora.

O clássico desta quinta esteve inicialmente para o Botafogo, que imprensou o Fluminense no primeiro tempo. Eles muito bem, nós bem paradões, perdidos. Chegaram ao 2 a 0 com facilidade, em finalizações de Roger, a quem já xingamos muito no passado. O meio campo apagado, a defesa aberta toda hora e gente batendo cabeça. Nos cinco ou dez minutos finais é que o Flu fez uma levíssima pressão, sem efeito.

Não deve ser fácil encarar o Abelão irritado no vestiário, e claramente o sacode foi forte. A conversa foi breve, voltamos rapidamente ao campo, Wendel e Pedro nos lugares de Luiz Fernando e Dourado. Foi tudo diferente então: veloz, incisivo e empolgado, o Tricolor mudou da água para o vinho e virou para 3 a 2 em menos da metade da etapa, com destaque para Wellington: sofreu o penal e deu o passe para Richarlison​ marcar duas vezes, e este fez bela jogada pela esquerda para a conclusão mascada de… Renato Chaves, um dos bailados na primeira etapa. O mundo dá voltas e o jogo de bola não fica atrás.

Nos quinze minutos finais o Fluminense poderia ter ampliado o marcador. O Botafogo ameaçou apenas numa cabeçada de Sassá bem defendida por Cavalieri. Antes teve gols perdidos, gols justamente anulados, bola na trave, porrada e o escambau. Um clássico na acepção da palavra, maculado apenas pela genialidade de quem programou o jogo para quase dez da noite de quinta, numa cidade onde todos os bairros estão recheados de moradores aterrorizados com a violência. Se foram sete mil, o Clássico Vovô merecia pelo menos uns quarenta.

Ainda com problemas e muito a ser feito, o Flu venceu com enorme e franca personalidade depois de uma situação difícil, plenamente adversa. É o rei do Engenhão.

Quem secou quebrou a cara. Sornoza joga demais. Richarlison foi grande. Mais um passo rumo à semifinal.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

Imagem: curvelo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres