Boavista 0 x 3 Fluminense (por Paulo-Roberto Andel)

Não foi muito diferente de domingo, embora mais tranquilo. A vitória por 3 x 0 sobre o Boavista em Bacaxá assegurou a liderança tricolor e os 100% de aproveitamento no Roubinho 2015.

Precavido contra o calor de rachar, o Fluminense ocupou espaço no ataque mas sem finalizar muito. Justamente depois que o Boavista saiu um pouco da toca é que conseguiu seu gol, em boa pegada de Robert e o arranque de Lucas Gomes. Merecido.

A vitória ficou praticamente assegurada com o 2 x 0, noutra boa participação de Lucas, driblando o goleiro, e Fred, malandro, finalizando antes que desse algum problema. O gol tranquilizou o Flu, que manteve domínio ostensivo mas administrava com calma. No fim, o gol de Jean premiou a tarde de luta, inteligência e equilíbrio.

Novamente o destaque na força física de Wellington Silva. Robert, se não brilhou, foi decisivo, assim como Fred. O time numa coesão enorme, lúcido, determinado, preciso. Não sobra talento a olhos nus, mas um comprometimento coletivo que não se via desde 2012.

Os setores bem posicionados, Cavalieri de espectador. O solidário Flu entra no Carnaval atravessando o bloco da incompetência da Ferj. Prejudicar o Tricolor foi inútil até aqui. Seguimos.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

Imagem: pra

#SejasóciodoFlu

1 Comments

Comments are closed.