Bagunçando o Laranjal (por Fillipe Souza)

bagunçando

Dor, alívio e classificação

Elias Duba. Quem é? De onde veio? Do que se alimenta? Nesta sexta, no Globo Repórter. Mentira, é aqui mesmo. Elias Duba, de nome científico Baba Ovus Euricus é aquela figura que não cabe mais no futebol. Leão de chácara, gosta de desmandos, de ganhar no grito. Enfim, aquele tipo que graças ao Eurico, voltou a querer mandar no futebol carioca. A diferença é que o Elias Duba nunca foi tema de um Globo Repórter sendo acusado de lavagem de dinheiro. Elias Duba (foto) é simplesmente um nada.

duba

Madureira (La lai ááááá) x Fluminense

O que eu mais gostei no jogo de quarta foi a postura do Flu em campo. Sufocou o time amarelo, mas os sustos defensivos não deixaram de existir. O Tricolor tem um problema crônico nas costas dos laterais: qualquer ser com um mínimo de QI faz a festa nos buracos da nossa defesa. Temos time mais do que suficiente pra passar por esse grande bairro do Rio de Janeiro que é o Botafogo. Espero sinceramente que possamos contar com a volta do Fred; não dá para contar com o Walter, que mais parece um dublê de elefantinho indiano. O Walter está tão gordo que foi ao Programa do Jô, e ao fim da entrevista, o entrevistador disse: “ Beijo do Magro” (UOU!).

Eu tinha acabado de criticar o Jã na página do Facebook quando ele fez o gol. Mesmo assim mantenho as críticas: cadê aquele Jã veloz, sagaz, malemolente? Esse aí erra passes bobos, de meio metro, não arrisca; enfim, estou no aguardo da estreia do Jeaniesta ainda nesse Estadual.

O gol do Ufa saiu aos 44 do segundo tempo. João de Deus, Sobrenatural de Almeida, Nelson Rodrigues, sei lá, alguém fez aquele infeliz meter a cara na bola e nos dar a classificação. Como bem disse o Rods: nos classificamos sem merecer em 95 e deu no que deu. E eu ainda acrescento: em 2005, nos classificamos também aos trancos e barrancos e terminamos campeões.

Figura da Semana

Mario Bittencourt

Ouviu poucas e boas desse senhor que ninguém nem lembrava que estava vivo, o Duba. Ouviu calado, esperou o fim do jogo e soltou essa:

“A Coca-Cola coloca o nome das pessoas. Coloquei o nome do presidente do Madureira porque é igual refrigerante: só pressão. É uma resposta. A provocação não foi feita por mim. Respeito demais o Madureira, mas o presidente deles disse coisas agressivas durante a semana. Isso é uma homenagem a ele. Foi uma semana inteira de muita pressão e pouca eficiência”.

Isso tudo segurando uma lata escrito “Duba”!

mário bittencourt duba

Fica para sempre alegrando nossos corações, Dr. Mário.

Sábado, 18:30h, primeiro jogo da semifinal contra esse grande bairro do Rio de Janeiro, Botafogo. Wellington Silva suspenso, Edson volta, junto com o Fred (teoricamente), vamos ver no que dá.

Fillipe Souza foi aprovado no teste psicotécnico da GermanWings para copiloto (com ressalvas)

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: ligadaça

#SejasóciodoFlu

o espirito da copa divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres