Bagunçando o Laranjal (por Fillipe Souza)

 

Olá, tudo bem?

Mano, alguém anotou a placa daquele caminhão azul e preto que passou na quarta passada pelo Engenhão? Eu ainda to meio atordoado da porrada, apesar de 99% dos torcedores lúcidos imaginarem que o Grêmio viria com sangue no olho, pois precisava do resultado. 99%, menos o time do Fluminense, que entrou apático, desconcentrado na partida. O “impedimento” que o Fred achou que estava desistindo da jogada, é o retrato do que foi o Fluminense em campo. Um time desligado, que desistia das jogadas. Não vou aqui culpar A ou B, visto que todo o time jogou mal e quem merece todos os créditos e louros da glória é o time do Grêmio, que jogou uma final no Rio. Abel errou em não escalar de início Deco e TN? Não sei. A torcida pega no pé do Thiago Neves e quando o Abel o barra, o burro passa a ser o Abel. Vai entender torcida. Deco entrou e nada acertou também. Eu acredito que naquele dia, se o Messi jogasse no Fluminense, teríamos perdido do mesmo jeito, não era o dia, fazer o que?

A última derrota acachapante do Fluminense, segundo a minha pesquisa, foi no dia 20 de Setembro de 2009, no Estádio Olímpico, para o mesmo Grêmio, por 5×1. Lá se vão 1255 dias. Ou seja, perdemos o “costume” da derrota, ficamos “mal-acostumados” e a cada derrota alguns, poucos, tentam arrumar bodes expiatórios, teorias da conspiração onde se formos enxergar o próprio rabo, iremos ver somente que se tratou de um acidente de percurso, onde é natural que podemos ir ao Sul e aplicar uma sonora naba no Grêmio.

Sobre o Paulo César Oliveira, é melhor nem comentar. Não é de hoje que esse senhor garfa o Fluminense. Longe de mim estar dando desculpas pela derrota. Se jogássemos três dias seguidos, perderíamos do mesmo jeito. Eu gostava mais do PC quando ele era garoto propaganda dos Cigarrinhos PAN (foto abaixo).

No domingo, jogo na ponta dos dedos, onde jogamos somente para nos classificar. Empate com o Madureira em 2×2, com dois gols do Samuel. O problema é que se o Boavista fizesse um golzinho no Botafogo, estaríamos eliminados. E isso quase, QUASE aconteceu no fim do jogo. Nada que nunca tínhamos vivido antes em termos de emoção.

Agora é vencer o Huachipato em Patópolis hoje e o Vasco no Sábado pelas semifinais do Carioquinha.

Piroc@ de ouro

Justin, perdoe-me, não adianta tirar foto, mas essa já tem dono!

And the Piroca’s goes to:

MAURO “ACHO O FRED GOSTOSO” CÉZAR PEREIRA

Pode pegar o troféu e enfiar nesse lugar que você ta dizendo aí na foto.

O Maurão é o dono da verdade, não pode ser nunca contrariado, como podemos ver no vídeo abaixo:

Enfim, ninguém merece mais no momento que o Mauro. Parabéns!

A Página do Bagunçando o Laranjal no Facebook tem crescido mais que a Rede TV. Portanto, não esqueçam de curtir a página em www.facebook.com/baguncandoolaranjal .

Não se esqueçam de visitar também as páginas do Panorama Tricolor (www.facebook.com/panoramatricolor) e Buteco do Tricolor (www.facebook.com/butecodotricolor)

Um abraço a todos e até a próxima semana!

Fillipe Souza

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres