As rapidinhas do Leo (por Leo Prazeres)

fred lancenet

A situação do Fluminense é bem simples se fôssemos resumir, em um único parágrafo, os últimos três anos. Como dia Jack Estripador, vamos por partes.

Em 2010, já com essa dupla assombrosa, “Gumleusébio”, conseguimos ser campeões com a defesa menos vazada da competição por um motivo muito simples: gostando-se ou não, Muricy é um grande técnico e sabe armar suas defesas, é só ver o São Paulo depois que ele assumiu o time. Voltando ao time de 2010, fomos campeões porque a defesa levava poucos gols, tínhamos um ataque eficiente com o Sheik (gostem ou não) e também um meio-campo em ótima fase, que era o Conca. A fase era tão boa, que até Rodriguinho (lembram dele?) fez vários gols com assistência do argentino tricolor.

Em 2011, quase chegamos lá! Tropeços pontuais nos afastaram da possibilidade de título, mas conseguimos a vaga na Libertadores. A defesa de 2010, atuou algumas vezes em 2011 e já demonstrou total fragilidade.

Chegamos a 2012, ano do tetracampeonato brasileiro. A meu ver, a pior coisa que poderia ter acontecido foi ter sido campeão antecipado. Os jogadores ganharam férias cedo, ficaram se achando o máximo e que em 2013, poderiam vencer qualquer um. Jogamos a Libertadores de 2013 de forma displicente e sem a menor possibilidade de vencer. Ano passado, fomos campeões pelo talento indiscutível do Fred, que jogou muito e foi artilheiro, e contamos com a grande fase do Cavalieri. A defesa ano passado já mostrava sinais que precisava ser trocada, mas nosso querido Abel proferiu a seguinte pérola: “Temos zagueiro pra cinco anos”. O Rodrigo Caetano enchendo o peito pra dizer que o Fluminense não precisava contratar, pois era o atual campeão brasileiro, que temos elenco e que seriam feitas contratações pontuais. Grande planejamento né, Sr RC? Agora o time tá colhendo o fruto desses erros de planejamento e jogando com o time quase todo cheio de garotos. A solução seria mandar toda essa zaga embora, mas o que faz falta ali é um centroavante e nós temos o melhor do Brasil no time. Tenho certeza que, se o Fred não estivesse machucado, o Fluminense estaria vencendo as partidas mesmo mal. Continuaríamos levando gols, mas ao menos estaríamos fazendo também. Samuel e Rhayner é sacanagem né!

=====

Enquanto nosso querido técnico rubro-negro não mexer nesse esquema LOUCO que ele inventou, o time vai continuar sem vencer. O Corinthians é um time fraco, mas é perigoso por ter o Douglas habilidoso e o Guerrero no ataque. Espero um esquema tático que anule esse meio campo dos gambás pois, se deixar, o Douglas decide com um bom passe ou lançamento longo. Não podemos jogar com os três piores zagueiros do time, Leusébio, Gumercindo e Anderson Vampiro! Precisamos mudar isso, antes que seja tarde. Quer jogar com três zagueiros, jogue com Digão, Edinho e Elivélton, tenho certeza que será menos pior. E pelo amor de Deus, Samuel no ataque NÃO! Coloca o tal de Marcelinho jogando de titular, tenho certeza absoluta que ele joga mais. Igor Julião tem que ser titular da lateral, ele entrou contra o Flamerda e já fez tudo que o Bruno não fez o jogo todo. Bruno não é jogador de futebol, é um câncer maligno.

Deus nos ajude!

Saudações tricolores

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @leoprazeres

1 Comments

  1. Cara, se a gente cismar definitivamente com um ou outro jogador, não se identifica quando ele joga bem ou não, e basicamente neste domingo, Bruno e Jean jogaram muito no 1º tempo, caíram um pouco no 2º, e Leuzebu jogou muito bem, só deu uma pixotadinha no 2º tempo, isolando errado uma bola, mas sem oferecer perigo. Edim e Diguim foram o de sempre, mas avisem o Edim genérico, que pra ele, acertar uma trivela por jogo já é d+++, não tentar mais de uma por jogo.

    *** Service disabled. Check access…

Comentário