As rapidinhas do Leo (por Leo Prazeres)

fluzaolindao

Basicamente, Baseados na Base…

Amigos leitores! O nosso elegante técnico, tá armando o time com muitos jogadores de Xerém. Temos vantagens e desvantagens, logicamente. Porém, vejo com bons olhos essa escalação com jovens. A principal desvantagem, seria a falta de atitude que eles poderiam demonstrar e, para ser sincero, alguns realmente demonstraram falta de personalidade. Mas devemos ressaltar a estreia de alguns garotos, como é o caso do meia Willian e do lateral direito Igor Julião. Gratas surpresas para a torcida tricolor e, certamente, estão ganhando espaço entre os profissionais. Essa renovação, é extremamente necessária para que possamos brigar por alguma coisa em 2013. Ainda temos os meninos do Sub-17 que venceram tudo que disputaram esse ano. A safra é boa, basta ter um bom planejamento para não perder essas jóias de Xerém. Não há mais possibilidades de contratações para o restante da temporada, portanto, nosso professor, que às vezes atende pela alcunha de técnico, deve usar mais ainda os meninos da base. Ainda tem o Robert e o Gerson, grandes promessas do Sub-17. A torcida deve ser paciente, porque, basicamente, o time será baseado na base…

========================

A arbitragem continua sendo um circo à parte no campeonato. É notória a falta de preparo desses pseudo-árbitros da CBF. Poderia falar aqui de máfia do apito, favorecimento a time A ou B, mas a realidade é que, na grande maioria, são ruins mesmo! Logicamente, tem uns árbitros que são mau-caráter mesmo, não citarei nomes, mas toda vez que ele apita um jogo nosso, é certeza de derrota ou empate. O pênalti a favor do Corinthians hoje, foi o maior exemplo de falta de treinamento. Claramente foi jogo de corpo, o famoso ombro-a-ombro, e o infeliz marca penalidade, e ainda dá cartão amarelo pro zagueiro. Isso pode prejudicar o planejamento de um ano inteiro de um clube de futebol.

========================

O gordinho artilheiro está dando trabalho para as defesas adversárias. É bom nossos zagueiros ficarem de olhos abertos, pois ele é muito bom finalizador e aproveita qualquer chance dentro da área. O Goiás não é um time forte, tá longe disso, porém, tem um bom treinador e joga de maneira homogênea. Nosso pomposo treinador já deve ter analisado os vídeos e vai explorar os pontos fracos da zaga adversária. Ao meu ver, deveríamos testar o time com Edinho na zaga, ao lado de Gum e “Leusébio”, jogando no 3-5-2. Esse esquema deu certo contra os gambás, não vencemos por detalhes. Só não entendo essa insistência na escalação do garoto Kennedy, pois o mesmo, já mostrou que não é útil em absolutamente NADA ao time. Talvez fosse legal testar o Biro-Biro de titular, ou simplesmente jogar com o Samuel aberto, pois ele tem velocidade e prende bem a bola. Vamos pra cima deles, quarta todos juntos no Maracanã!

Saudações tricolores!

@leoprazeres

Foto: extra.globo.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres