As rapidinhas do Leo (por Leo Prazeres)

Com o pé direito

Estamos de volta, amigos tricolores! Finalmente voltamos a ter futebol para alegrar nossas vidas. A vida é muito chata sem futebol. Começar o ano com uma vitória é melhor ainda. Hoje estivemos no estádio, prestigiando a estreia do time B do Fluminense, nós e pouco mais de 2.600 pessoas. Time que entrou com uma formação no mínimo esquisita, com três volantes e sem nenhum meia de ligação. Mas vamos ao que interessa, vencemos e fizemos nossa parte. Não apresentamos um lindo futebol, mas o importante é sempre conquistar os três pontos. O time só melhorou depois das modificações feitas pelo Abel Braga no segundo tempo. Wagner mudou a cara do time e emplacou marcando dois belos gols de cabeça, como se fosse um centroavante experiente e matador. Berna esteve bem quando foi exigido e mostra ser importante quando o time precisa dele.

======================================

Tenho que destacar a estreia de alguns jogadores. Vamos começar pelo Wellington Silva. Mostrou muita raça, velocidade e vontade, mas, no geral, errou tudo que tentou. O único cruzamento que acertou foi no gol do Wagner. Para o começo, está aprovado e acho que vai melhorar com o tempo. Rhayner correu muito e mostrou muito potencial físico, ajudando diversas vezes na defesa – pode ser que se encaixe bem numa possível saída do Wellington Nem por contusão ou suspensão. O lateral esquerdo Fernando me surpreendeu, pois mostrou categoria e grande poder de marcação. É uma excelente aposta para o futuro e merece outras oportunidade no Cariocão. Outro estreante foi o garoto Ronan, entrou e já mostrou que tem estrela. Fez uma excelente jogada de contra-ataque e cruzou com perfeição para a cabeçada mortal do Wagner. Já merece uma atenção especial da diretoria, pois mostrou que tem categoria e talento. Só fiquei chateado por uma coisa: queria muito ter visto o Eduardo jogar nesse time, vamos ver se no próximo jogo ele entra.

======================================

Próxima rodada, o Fluminense encara o Olaria no Engenhão. Quinta-feira às 19:30. Jogo bem convidativo para ter público inferior a cinco mil pessoas de novo. Espero sinceramente que a torcida compareça para prestigiar nossa equipe, apesar do horário ingrato. Podemos ter as estreias de Felipe e Monzón, o que já deve ser um grande atrativo para o jogo. É importante vencer agora no inicio da Taça Guanabara, pois é um campeonato de tiro curto. Acho melhor sermos campeões da Taça Guanabara para ficarmos mais focados na Libertadores, assim como foi no ano passado. Dará mais tranquilidade ao elenco. É isso ai pessoal, é sempre bom começar o ano com o pé direito.

Saudações Tricolores.


Leo Prazeres

Panorama Tricolor

@leoprazeres

Contato: Vitor Franklin

Não perca nesta terça-feira, 22/01, às 18.30, na Livraria Arlequim do Paço Imperial, Praça XV, o lançamento do novo livro de Paulo-Roberto Andel, “Duas vezes no céu”, com as crônicas do Flu campeão carioca e brasileiro em 2012. 

1 Comments

Comentário