As rapidinhas do Leo (por Leo Prazeres)

TETR4 MAIÚSCULO! 

Saudações, torcida tricolor! Ganhamos nosso quarto título nacional com maestria e louvor. Melhor campanha da era dos pontos corridos. Melhor defesa, melhor ataque, melhor goleiro, melhor atacante, melhor volante e melhor técnico. Campeonato perfeito para nosso tricolor das Laranjeiras. E, como não poderia deixar de ser, com uma pitada de sofrimento no fim do jogo. Frederico foi mágico e decisivo mais uma vez, mostrando que está em casa no Fluminense. Cavalieri foi um gigante embaixo das traves e foi decisivo para o título também. Que fase, hein?

=======================

Abel mais uma vez recuou o time quando estávamos empatando e muitos o xingaram por essa “recuada”. Abel é sábio! Geralmente suas substituições extraterrestres dão certo, e dessa vez não foi diferente. Valência e Diguinho entraram bem na contenção e isso liberou o Jean, que é um dos grandes destaques do time na temporada, para ser lateral e avançar para o ataque. Na primeira boa subida dele, deu uma assistência pro Fred marcar o gol do título. O gol que acabou com a ansiedade da torcida tricolor em todo Brasil, principalmente daqueles guerreiros que viajaram mais de mil quilômetros para ver esse jogo, sob um forte calor em Presidente Prudente.

======================

O conjunto do Fluminense é o melhor do Brasil, joga com paciência para buscar o gol no momento certo. É um time cascudo, acostumado a vencer, e com jogadores que estão habituados a serem campeões; isso com certeza ajuda no fator psicológico dos atletas e comissão técnica. Temos uma base montada desde 2009, e isso tem feito a diferença a favor do nosso time. Agora, mantendo essa base pra Libertadores e contratando um lateral direito, seremos campeões das Américas! Planejamento e preparação total para 2013! O foco é conquistar o único título que ainda não temos, que é a Libertadores da América. O Fluminense está em boas mãos, pois o Rodrigo Caetano e o Sandro Lima têm tudo sob controle. Peter está trabalhando bem a parte administrativa e o Dr Celso vai abrir os cofres para reforçar a SELEFLU!

=====================

Abel prometeu manter os titulares até o fim da competição, mostrando profissionalismo e sensatez. Mas acredito que depois do jogo com o Sport, os jogadores titulares poderiam ganhar férias, para antecipar a pré-temporada de 2013. Acho que ter alguns dias a mais de preparação física pode fazer a diferença em todo o ano do time. É algo a se pensar com a diretoria e comissão técnica. Agora, a meta do Flu é vencer as duas próximas partidas e entrar para a história da competição com a maior pontuação e o maior número de vitórias no campeonato de pontos corridos, desde que este passou a ter 20 times.

=====================

Domingo a festa promete ser enorme. Casa cheia e goleada em cima dos fregueses de Minas. Espero ver todos lá, cantando TETRACAMPEÃO!

Saudações TETRAcolores!

 

Leonardo Prazeres

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri @leoprazeres

Imagem: PRA

Contato: Vitor GF Franklin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres