As rapidinhas do Leo (por Leo Prazeres)

TETR4 MAIÚSCULO! 

Saudações, torcida tricolor! Ganhamos nosso quarto título nacional com maestria e louvor. Melhor campanha da era dos pontos corridos. Melhor defesa, melhor ataque, melhor goleiro, melhor atacante, melhor volante e melhor técnico. Campeonato perfeito para nosso tricolor das Laranjeiras. E, como não poderia deixar de ser, com uma pitada de sofrimento no fim do jogo. Frederico foi mágico e decisivo mais uma vez, mostrando que está em casa no Fluminense. Cavalieri foi um gigante embaixo das traves e foi decisivo para o título também. Que fase, hein?

=======================

Abel mais uma vez recuou o time quando estávamos empatando e muitos o xingaram por essa “recuada”. Abel é sábio! Geralmente suas substituições extraterrestres dão certo, e dessa vez não foi diferente. Valência e Diguinho entraram bem na contenção e isso liberou o Jean, que é um dos grandes destaques do time na temporada, para ser lateral e avançar para o ataque. Na primeira boa subida dele, deu uma assistência pro Fred marcar o gol do título. O gol que acabou com a ansiedade da torcida tricolor em todo Brasil, principalmente daqueles guerreiros que viajaram mais de mil quilômetros para ver esse jogo, sob um forte calor em Presidente Prudente.

======================

O conjunto do Fluminense é o melhor do Brasil, joga com paciência para buscar o gol no momento certo. É um time cascudo, acostumado a vencer, e com jogadores que estão habituados a serem campeões; isso com certeza ajuda no fator psicológico dos atletas e comissão técnica. Temos uma base montada desde 2009, e isso tem feito a diferença a favor do nosso time. Agora, mantendo essa base pra Libertadores e contratando um lateral direito, seremos campeões das Américas! Planejamento e preparação total para 2013! O foco é conquistar o único título que ainda não temos, que é a Libertadores da América. O Fluminense está em boas mãos, pois o Rodrigo Caetano e o Sandro Lima têm tudo sob controle. Peter está trabalhando bem a parte administrativa e o Dr Celso vai abrir os cofres para reforçar a SELEFLU!

=====================

Abel prometeu manter os titulares até o fim da competição, mostrando profissionalismo e sensatez. Mas acredito que depois do jogo com o Sport, os jogadores titulares poderiam ganhar férias, para antecipar a pré-temporada de 2013. Acho que ter alguns dias a mais de preparação física pode fazer a diferença em todo o ano do time. É algo a se pensar com a diretoria e comissão técnica. Agora, a meta do Flu é vencer as duas próximas partidas e entrar para a história da competição com a maior pontuação e o maior número de vitórias no campeonato de pontos corridos, desde que este passou a ter 20 times.

=====================

Domingo a festa promete ser enorme. Casa cheia e goleada em cima dos fregueses de Minas. Espero ver todos lá, cantando TETRACAMPEÃO!

Saudações TETRAcolores!

 

Leonardo Prazeres

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri @leoprazeres

Imagem: PRA

Contato: Vitor GF Franklin

3 Comments

  1. Caro Leo. Assisti na segunda-feira ao programa Bem Amigos, no qual o Abel foi o convidado de honra. Bacana o programa, nada de bobagens. O Abel mostrou pelas respostas que deu ser a figura central dessa conquista tricolor. Soube unir os atletas, respeitá-los e motivá-los. Uma das coisas que ele falou foi que nunca pediu para o time recuar nos finais de jogos. Porém, disse que vinha colocando volantes no fim das partidas para substituir jogadores de ataque ou meio de campo que recuaram e que não são especialistas em marcar. Ou seja, já que o time recuou que a marcação seja feita por defensores, que são mais competentes nessa tarefa. faz sentido. Assim, por uma questão de justiça, acho que não devemos atribuir ao Abel esse defensivismo ou recuo exagerado nos jogos. Achei o Abel muito digno, centrado, equilibrado e competente. Não é atoa que já foi campeão do mundo.

    1. isso ai jorge!
      Abel tem todos os méritos por essa conquista antecipada.
      Abração
      S.T

  2. Sem dúvida, a mérito do Abel é gigantesco por ter reunido os jogadores à sua volta e protegido o grupo de qualquer problema.

    Mas ele é esperto ou, como diriam por aí, é “puta velha”. Disse que não mandava o time recuar, mas tirava um homem de frente para colocar um volante. O recuo acontecia naturalmente.

    ST!

Comentário