Arrego e “choro” de Celso Barros (por Marcus Vinicius Caldeira)

download (3)

Este domingo foi um dia agitado nas redes sociais e na imprensa esportiva brasileira.

Para começar, alguns blogs e parte da imprensa anunciaram a ida de Conca para o Flamengo. A velha cantilena de que estava tudo acertado entre Flamengo, Unimed e jogador e que seria anunciada nesta segunda. A imprensa se presta a um papel terrível nestes tempos sombrios.

Depois disso, Celso Barros fez uma verdadeira peregrinação pela imprensa, onde deu entrevista à Rádio Tupi, Bradesco Esportes e, por fim, à ESPN. E, sinceramente, foi um FEBEAPÀ sem fim onde não consigo perceber sinceridade e fiquei em dúvida se está gagá, se é um canalha, se está desesperado ou tudo junto.

O da Rádio Tupi eu ouvi. Entre várias coisas que falou, o que mais marcou foi que a decisão por Conca é do Fluminense e que para a Unimed é interessante vender o jogador e os demais jogadores para “resolver logo essa questão”!

Emendou: “Fui informado pelo doutor Mário Bittencourt que o Flamengo teria encaminhado uma proposta e que de pronto eles teriam recusado essa proposta. Na realidade, ele não me passou essa proposta e acho que deveria ter me passado. Temos parte dos direitos econômicos do atleta e sempre buscamos honrar os compromissos”.

A todo momento tentou culpar a diretoria do Fluminense pelo imbroglio e tentando tirar o dele da reta.

E mentiu dizendo que Peter não o atende há mais de um ano. Não há a menor possibilidade disso ter acontecido.

Na Bradesco FM isso ficou claro, vejam: “Quem vai liberar o Conca seja para quem for é o presidente”. E provoca: “Talvez o Fluminense queira provar que sem a Unimed vai ganhar todos os títulos!”

Abominável!

Ainda na Bradesco, após deixar de patrocinar o Flu e dizer que seguiria honrando os contratos com os jogadores começou o chororô: “Eu não posso é estar pagando pelos atletas que não teremos mais imagem”. E seguiu: “quando uma parceria acaba depois de 15 anos, deveria existir lealdade do Fluminense com essa relação”.

Mais tarde o doutor foi à ESPN e lá arregou de vez. Neste caso não vi a entrevista apenas reproduzo o que está em sites de noticias. Celso Barros teria dito: “Poderiam propor a manga da camisa para nós, pois teremos custos maiores com esses atletas. É uma questão de sentar e discutir e se for um caso facilitar a saída de um ou outro atleta. É ter criatividade para resolver”.

O que ele não falou é que isso foi proposto à Unimed antes do rompimento dela e a empresa negou.

Segue o choro: “Vi que retiraram os banners, a marca da Unimed. Foi desnecessário, poderia ter deixado lá até resolver essas questões”.

Esta foi a cereja do bolo. Quer dizer que eles resolvem retirar o patrocínio e querem que o clube continuem a usar a logo da Unimed no site? É isso mesmo, dotô?

A atuação dele nas rádios foi patética. Falas desencontradas. Parecia uma barata tonta.

Não vejo problema nenhum em ter a Unimed na manga da camisa com a permanência dos craques que ainda tem vínculo de direito de imagem com o plano de saúde. Mas, sinceramente, eu preferia que o Fluminense já tivesse novos patrocínios, fizesse novos acordos com os jogadores e mandasse esse fanfarrão às favas.

A propósito, a imprensa no começo da noite disse que o Flamengo “desistiu oficialmente” de contratar Conca.

Piada!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: google

24 Comments

  1. Perdoe-me,mas desafio que alguém encontre qualquer indivíduo que tenha negociado com o Celso Barros,tenha alguma reclamação de sua pessoa.
    Seja jogador,treinador,executivo,diretor de futebol,todos sempre fazem questão de salientar seu caráter de cumpridor de seus compromissos,assinados ou apalavrados.
    Ao contrário,os desafetos do Peter somam-se aos montes e cada dia aumenta mais:
    Murici,Sheik,Alcides Antunes ,Sandrão ,Luxemburgo,Rodrigo Caetano ,Renato gaúcho,Abel,Dr Simoni,…

    1. Prezado Elias,

      entendo sua irritação com o Peter. Não o conheço, mas sua imagem pública me desagrada bastante também. Agora, verdade seja dita: para romper com a viciada administração do futebol do Flu, só com muito desgaste, não? E vejamos, da lista que você apresentou, tirando o Abel, sobram figuras inexpressivas (Caetano) ou que criaram problemas com todo mundo em todo lugar (os outros todos). Em outras palavras, sou mais o Peter.

      Quanto ao Celso: quem tem dinheiro é sempre amado…

  2. Continuando…
    Já tenho dúvidas se a irritação do procurador da fazenda com ele,foi por culpa do próprio Peter.
    Inábil,prepotente,só não mandou o Flu pra segundona,por sorte do destino,pois foi quando assumiu a gerência do futebol,que o tricolor desandou em 2013.
    Não se iludam,em qualquer desavença do nosso presidente com outrem,pode ser até com capeta,a probabilidade do errado ser o Peter é muito grande.

    1. Obs: em 2003, 2006, 2008 e 2009 o futebol também desandou. Não havia Peter…

      1. A falta de argumento para defender o doutor depois desses últimos dois anos é clara ao responder atacando outros.

        Eu tenho uma dúvida: o doutor estava puro ontem nessas entrevistas?

      2. Prezado admin,
        em momento algum afirmei que só existem problemas ,onde esteja inserido o nosso presidente Peter,mas somente mostrar sua inapetência pra exercer cargo político,mediante ausência de habilidade ,para administrar desavenças,sempre ocorrentes em um conjunto de pessoas que formam uma sociedade civil,como um condomínio,uma empresa,uma cidade ,um país e também um clube como o nosso Fluminense.
        ST

        1. Meu caro Elias,

          Tenho muitas criticas ao Peter, mas esse modelo de coronelismo pregado pelo Celso já deu. Todo mundo que conhece os bastidores sabe como funciona o seu modus operandi. reuniões intermináveis regadas ao bom whisky.

          A verdade é que se tivéssemos um presidente forte, esse patrocínio já tinha se desfeito faz muito tempo. É impossível gerenciar o futebol com duplo comando.

          Chega a ser ridículo a postura do Celso nas entrevistas, inclusive em cada entrevista ele dá uma…

  3. Prezados amigos do Panorama Tricolor, Unimed foi muito boa para o Flu, principalmente no ano de 99 e o Flu muito bom para ela também. Porém, o Celso Barros se perdeu no ego e em achar que era maior que o Flu, uma instituição centenária. O tal do Ego deste senhor é enorme. enfim…
    agora ele deve estar sendo cobrado pela cooperativa de médicos, pois rescindiu um contrato de maneira unilateral, porém tem contratos com jogadores e somente o Flu pode liberar os direitos federativos.

    *** Antispam…

      1. Exato! Só que pressionou o Fluminense nestes últimos dois anos. Comandou o futebol do clube rebaixado em 2013 e por fim não aceitou a oferta do Flu para colocar o patrocínio nas mangas. No alto do seu egocentrismo, blefou… E se deu mal! Agora está de joelhos!

  4. Tanto o comportamento do Sr. Celso Barros quanto o da imprensa só acontecem por conta da total incompetência e covardia da atual gestão do Flu. Se tivessemos um presidente que desse uma “porrada na mesa” em um momento como esse, mandasse todos as favas e batesse de frente com a imprensa podre (Sistema Globo), essa cantilena acabaria. Mas o Sr. Peter Siemsen usa e abusa do direito de ser omisso, com a proteção de sua tropa de choque, a Flusócio.

    1. Ah tá! A culpa dos atos e declarações estapafúrdias do Celso Barros é do Peter. Tá certo!

    2. Como no século XXI ainda há pessoas que concordam com o estilo “CAPO” do Eurico Miranda.
      O Fluminense é muito maior do que qq pessoa. seja Presidente, patrocinador ou torcedor. Ninguém pode querer ser maior que o Clube.

  5. Sr. Elias Cury,
    Não entendo esta defesa do Dr. Celso Barros. Para um cara que se diz tão tricolor, ele sempre arruma um jeito de tumultuar o ambiente. Quanto a sua afirmativa de que todo mundo gosta dele. Pára com isso. Todo mundo gosta do dinheiro dele/UNIMED. Este final de semana vi o Renaite Gaúcho jogando Futevôlei em Ipanema. Porque ele não gostaria do Celsão? Recebia R$ 500.000,00 por mês. E isso é só um exemplo. Os demais vão pela mesma linha. Empurrou goela abaixo da torcida o…

    1. Sr Renato,
      não estou defendendo o Celso,até porque ele não precisa,mas o respeito,porque no momento que o Fluminense estava decadente,quando nenhum jogador de ponta ou mesmo mediano queria jogar no nosso clube,onde até técnico mediocre como Hélio dos Anjos nos esnobava,levantou nossa moral com o aporte de um patrocínio volumoso,atraindo jogadores e técnicos de ponta para as nossas fileiras,trazendo até jogadores do exterior.
      Éramos caçadores e sem ele,tornamo-nos caça novamente.

      1. Meu amigo,faça uma comissão de viúvas do CB,e implorem para que ele se candidate a Presidente do clube,peguem aquela maldita bandeira com os cornos dele,e nas próximas eleições demonstrem todo o amor por ele com os seus votos.
        Será que ele aceita???

        1. Engano seu,Antônio ,pois nem acho que o Celso seria um bom presidente para o Fluminense.
          Prefiro ele,como presidente da unimed e investindo no nosso clube,valores que nunca conseguiremos com outros patrocinadores e que causava inveja nos torcedores rivais e dirigentes adversários.
          Quanto a você,pergunto se gosta mesmo do nosso tricolor ou é apenas mais um peterzete a postar bobagens,na falta de argumentos legítimos?

          1. Meu amigo,sou FLUMINENSE.
            Quero que o Peter, o CB,e outros se explodam.
            O FLUMINENSE é maior que todos
            O FLUMINENSE,já era gigante antes da unimed existir,e continua sendo,e seria mesmo que não existisse a unimed,que dizem estar quebrada e pode até acabar(o que pra mim não faz a menor diferença),já o FLUMINENSE,na flor de seus 112 anos,vai continuar enorme,sem precisar ficar a mercê dos caprichos do menino mimado,que quando é contrariado,faz beicinho

  6. Prezado João Leonardo,
    todos que você diz que são criadores de casos ou inexpressivos,foram campeões com o Fluminense e a maioria,também vencedores em outros clubes.
    Quando alguém se indispõe com várias pessoas,prefiro sempre fazer uma análise ,de que o problema está nesse alguém ,mais do que nos outros todos,pois é assim que deve funcionar uma análise de comportamentos.
    Sem mais,feliz 2015 pra você e seus familiriares.

  7. GENTE QUERIA DE SABER QUAL O TIME BRASILEIRO QUE NÃO GOSTARIA DE TER UMA UNIMED COMO PATROCINADOR ?
    PETER TIRA A UNIMED ELA TEM CONTRATO COM OS JOGADORES E FICA SEM A PROPAGANDA DELA NA CAMISA; QUE ISSO SEU PETER PODE PARAR A NÃO SER QUE VC ASSUMI OS PAGAMENTOS DOS ATLETA QUE A UNIMED PAGA ATE O FINAL DO CONTRATO

    1. Meu amigo, com todo respeito, mas você só falou besteira. A Unimed que saiu. E não há mais nenhum contrato com o clube. Então não tem que ter mais nada na camisa.

  8. Na boa!
    Flu não tem que ceder espaço nenhum pra Unimed.
    Não tem mais nenhum contrato com o clube.
    O contrato é com jogadores e direito econômicos dos jogadores.
    Se vender, ganha.
    Assim como a Traffic e tantos outros investidores;
    Celso Barros está surtado..

  9. Moral do história: Rompeu unilateralmente a parceria, mesmo que se valendo das permissivas cláusulas contratuais, já há mais de mês, e ainda assim continua tendo o retorno de mídia que sempre foi o interesse principal, porque sempre procurou contratar meias e atacantes, os que fazem mais gols e provocam os flashes que estampam a marca em toda mídia. NÓS SOMOS A HISTÓRIA HÁ 113 ANOS E ELES NÃO ERAM NADA HÁ 15 ANOS E DAQUI A NO MÁXIMO OUTROS 15 TALVEZ NEM EXISTAM MAIS!

Comments are closed.