Amor à camisa (por Juliana Rolhano)

O amor é um sentimento forte que move as pessoas. E, independente das circunstâncias, jamais acaba.

E é esse amor que une milhares de tricolores.

Amor à camisa. Amor ao time. Amor aos jogos. Amor às cores. Amor à história. Amor aos títulos. Amor que impulsiona. Que não mede esforços.

Amor que nunca abandona. Mesmo em tempos difíceis como agora.

Dentro e fora de campo, o Fluminense sempre proporcionou os melhores momentos. Despertou os melhores sentimentos. E foi este espírito que uniu dois tricolores em especial.

Final da Taça Rio, 2011, o Flu entrava em campo para lutar pela vitória com toda raça e nas arquibancadas começava uma linda história de amor. Ela ia pela primeira vez ao estádio, quase que forçada por sua irmã. Ele, como torcedor fiel desde criança, fez o que sempre fazia. Mas aquele não seria um dia comum.

Ela 1

Logo no início do jogo, em meio a muita gritaria e emoção, os primeiros passos começaram. A especialista em Telecom, Vanessa Silva conta que ficou surpresa com a primeira abordagem de Paulo Victor Souza, administrador de empresas: “Começou o jogo e de repente ele veio falar comigo. Era a primeira vez. Fiquei meio surpresa. Ele pediu a câmera fotográfica emprestada e pediu meu e-mail para que pudesse pegar as fotos depois. Emprestei.”

Porém, quando se trata do time das cores branco verde e grená, nada é tão simples. Nenhum jogo é comum. E nenhum dia é desimportante. Neste dia o time carioca perdeu nos pênaltis para o Boa Vista. Mas a história desses dois tricolores Vanessa e Paulo, ficará para sempre entrelaçada a do Fluminense. “Hoje estamos noivos e nos casaremos ano que vem. Até hoje digo a ele que o Fluminense perdeu o jogo, mas eu ganhei muito”, contou Vanessa.

Ele 1

Existem milhares de histórias como essa que nós nem imaginamos, mas tenha certeza, estão lá. O time e a torcida são como um só. O amor os une indiscutivelmente. Não podemos contar os feitos de um sem mencionar o outro.

Assim como o Flu desafia as probabilidades, o casal em questão mora há cinco minutos um do outro e se conheceu no estádio entre milhares de pessoas.

Eles

Acreditamos no improvável! Do choro à alegria! Da dor à esperança!

No fim, o que permanece é o amor!

Este sim é para sempre!

Vamos, guerreiros! Juntos até o fim. Vamos superar!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: acervos pessoais

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216

3 Comments

  1. Os jogos do Fluminense para mim independe do resultado, sempre procuro algo que me console, neste dia estava com minha filha, então com 14 anos, dali em diante se tornou apaixonada pelo nosso clube, perguntei o porquê, ela respondeu:
    “O Fluminense é como um amigo, devemos cuidá-los nos momentos difíceis, sorrir nas alegrias e nos consolar nas tristezas. Amarei este clube para sempre.”
    Em 2012 estávamos de novo no Engenhão nas quartas de final contra o Boca.

    *** Service disabled. Check…

Comments are closed.