Ah, esse futebol carioca… (por Erica Matos)

maracanã noite 2014 prefeitura verde amarelo

Começamos o ano de 2015 com o falido campeonato carioca. Fizemos contagem regressiva para que ele acabasse, mas o Euricão saiu de cena e parece, apenas parece, que o espírito dele continuou pairando pelos clubes locais que disputam a série A deste Brasileirão.

Hoje estamos indo para a quarta rodada do brasileirão e a estatística é vergonhosa para o futebol da Cidade Maravilhosa.

Na competição, só o Fluminense conseguiu vencer uma partida até agora. O que não é mérito nenhum, visto que teve dificuldade para derrotar um Joinville que havia desaprendido a jogar a Série A. Tudo bem que o Tricolor perdeu muitos gols, mas deixar para resolver uma partida aos 43 do segundo tempo, contra um adversário que era tido como vitória certa, é um risco. Depois disso, perdemos uma e conseguimos um ponto contra o Corinthians.

O Vasco, campeão estadual, fez um papelão na primeira rodada, na entrega das faixas do Euricão. Não pode empatar com o Goiás em casa. Se o faz, é porque o máximo que o time produz pode ser suficiente para vencer o Estadual, mas não o Brasileiro. Segunda e terceira rodada, empates again. Estranho não ter o Eurico no campeonato brasileiro, não é, padeiros? Três pontinhos vergonhosos para vocês .

No Flamengo era clara a falta de uma referência, de um ídolo, de um jogador que pusesse medo no adversário. O time não é de todo ruim, mas faltava o diferente, que parece que aconteceu. Contrataram Guerrero e nem acho que ele será o salvador da pátria da urubuzada, mas vai dar um peso que estava precisando. Uma derrota, um empate e mais uma derrota, ficou feio demais para o time que mais tem títulos brasileiros dentre os cariocas.

É preciso muita calma nessa hora. Mas é preciso um pouco mais de ação também. Mexam-se técnicos, direção e times! Está feio demais para uma cidade que sempre teve um futebol com tradição.

Estamos nas primeiras rodadas. Ok, mas eu vivo o hoje e ele está vergonhoso.

Espero que amanhã o nosso ex-técnico faça sua estreia perdendo no clássico mais emblemático da Terra – e ganhemos mais três pontos.

Vamos exorcizar o futebol carioca e tirar esse espirito mau de charuto respeitoso dos nossos clubes. Aliás, do Flu e até do Fla. No vasco, que ele fique e que o Botafogo suba. Esse é o meu desejo.

No mais, minha esperança esse ano é que fiquemos confortáveis no meio da tabela.

Preciso respirar!

ST

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @erica_matos

Imagem: pcrj/guis

voleio guis saint martin 27 04 2015

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres