Água e vinho (por Marcelo Vivone)

agua-e-vinho

A torcida nota hoje uma melhora acentuado no futebol que o time pratica, ainda que nossas atuações estejam sujeitas a variações de “humor”, tal e qual uma pessoa diagnosticada com uma das doenças da moda, a bipolaridade.

Os jogadores vinham de uma boa atuação contra o Atlético Paranaense, o que acendia em nós tricolores a chama da esperança de que o time desempenharia um bom papel no jogo de sábado à noite, afinal, enfrentaríamos a Portuguesa, time que ocupa uma das quatro vagas da degola.

E como nosso Fluminense parece ter nascido para contrariar as obviedades, eis que nosso time teve atuação quase oposta ao que a maioria previra. Atuamos mal durante grande parte dos noventa minutos de jogo.

Independente do nosso nível de jogo, os três pontos foram mais do que fundamentais, pois demos uma boa fugida dos quatro últimos. É verdade que ainda estamos a somente dois pontos do Vasco, primeiro time na zona do rebaixamento, mas o campeonato está tão embolado, tão nivelado por baixo, que essa diferença de pontos nos garante a 12ª colocação.

É indiscutível que essa sequência de quatro jogos sem perder, além da óbvia importância em termos de ganho de pontos, nos favorece na parte psicológica. De um lado, nossos jogadores hoje já acreditam novamente que é possível vencer uma partida. Do outro, os adversários começam a voltar a ter respeito pelo Fluminense e não mais nos encarar como os três pontos certos de um mês atrás.

Dentro do campo, não gostei da mexida do Vanderlei para o início da partida. Entendo que o garoto Willian tem sentido um pouco a responsabilidade e já não é mais o mesmo dos dois ou três primeiros jogos. Mas, não concordei com a entrada do Fábio Braga ao lado do dono da camisa cinco. Não tem como o jogo fluir com dois jogadores tão lentos na cabeça de área.

Novamente os jogadores mostraram que resolveram rever seus conceitos e lutar o quanto for possível. Realmente gostaria de saber o que aconteceu nos bastidores para que eles deixassem de lado a sacanagem que estavam fazendo com a torcida. De quatro partidas para cá o torcedor tem visto uma verdadeira mudança da água para o vinho. Que continue assim!

Com esse espírito de luta dá sim para imaginarmos colocações melhores. Não sei até onde podemos chegar, visto que já ficamos um pouco para trás, mas em um campeonato em que o Atlético Paranaense, que tem um time muito fraco, fraquíssimo, ocupa uma das vagas para Libertadores, acho que nada é impossível. Ainda mais para o Fluminense.

Amanhã enfrentamos mais um dos candidatos ao rebaixamento, o Criciúma, em seus domínios. O time catarinense vem de derrota em casa para o Internacional e só não está na zona de rebaixamento por critérios de desempate, já que tem a mesma pontuação do Vasco.

Esse jogo será uma ótima oportunidade para nos afastarmos de vez da área de perigo, tirarmos o olho do retrovisor e começarmos a piscar o farol pedindo passagem a quem está à frente. É só o time jogar com a mesma disposição dos últimos jogos e aproveitar o desespero e a pressão da torcida adversária.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MVivone

Foto: http://andancasdelory.wordpress.com/

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216

4 Comments

  1. VIVONE
    desculpa se estou te pertubando mais explica que marketing foi esse que aconteçeu no maracanã .
    Vazaram o que ia acontecer pela internet e alguns componentes ou melhor torcedores ficaram com as camisas teve 1 que ficou com 4 camisas .e os outros torcedores que deveriam ter o prazer e a alegria de vestir a camisa do seu clube,não seria melhor um sorteio.

    *** Service disabled. Check access key in CleanTalk plugin options. Request number 2c8569ddd792a0a6e2140b5d2e7c6bf3. Automoderator…

    1. Vivone:

      Mauro,

      Também não entendi muito bem. Mas confesso que tô por fora do assunto.

      Um abraço.

  2. desculpe se o que eu vou falar não condiz com o texto,mais eu já estou cansado de ver a mesma notícia”A Unimed deverá sair do Fluminense”.Iremos por parte :
    terá eleições na Unimed,o Dr Celso tem muitos,vários opositores (não passam de 4) devem ser recalcados,os médicos gostam é de dinheiro no bolso.A Unimed está direcionando os seus conveniados para os seus hospitais e com isso economizando.Só idiotas acham que ela está perdendo dinheiro.

    *** Service disabled. Check access key in CleanTalk…

    1. Vivone:

      Mauro, mesmo não sendo o assunto da coluna, o assunto é pertinente.

      Minha opinião é de que isso é tudo fruto do recalque da frapress.

      Abraço.

Comments are closed.