Hora de torcer e acreditar (da Redação)

Não tem sido fácil, nem será.

Logo mais, o Fluminense tem um de seus grandes desafios deste 2017, diante de um rival que é uma espinha atravessada na garganta por conta do passado.

O Tricolor não vem bem e tem preocupado sua torcida. A campanha no Brasileiro é claudicante, a partida de ida pela Sul-Americana deixou o gosto de que era preciso ter feito mais gols.

No entanto, e nunca é demais repetir, o jogo em Quito começa com o Fluminense classificado. Basta que supere uma de suas visíveis deficiências recentes e não tome gols. Isso não quer dizer que deva ficar acuado, encolhido, mas sim que precisa ter atenção máxima com sua defesa.

A LDU não tem alternativas. Dotada de um time fraco, precisará atacar e abrir espaços com velocidade. A seu favor, contam os 2.850 metros de altitude em sua cidade. Contra, o fato de que o próprio Fluminense eliminou a vizinha Universidad no mesmo cenário, pela mesma competição.

Distante de sua apaixonada torcida e nas alturas, o Fluminense precisará se reinventar em relação às suas últimas atuações. Jogar com inteligência, serenidade e principalmente atitude. Sem qualquer menosprezo ao adversário, é óbvio que seu time é bastante enfraquecido em relação a outras temporadas.

Daqui, milhões de tricolores estarão em frente à TV, nos smartphones, tablets, notebooks, rádios e todos os outros elementos de transmissão.

O que nos cabe por ora é uma corrente positiva, de fé, de boas energias, exatamente o contrário da proposta dos idiotas da objetividade. Quantas vezes em sua trajetória mais do que centenária o Fluminense desafiou paradigmas e pseudo-favoritismos alheios? Muitas.

Chegou a hora de acreditar e tentar empurrar o time de alguma forma, mesmo que apenas em pensamento.

E, para quem duvida da força do Fluminense num momento decisivo, basta perguntar a algum amigo ou amiga do rival da Gávea sobre qual time prefere enfrentar pelas quartas de final da Sul-Americana.

Por mais que o time deixe dúvidas e desconfianças, não é com o negativismo oco que vamos reverter o atual momento. Não teremos reforços, não temos dinheiro, precisamos lutar com as armas que dispomos.

Quem conhece a história do nosso time sabe muito bem que a nossa classificação logo mais é perfeitamente possível, não apenas para avançar na competição, mas também para incentivar uma reabilitação no Brasileiro 2017, a começar pelo próximo domingo diante do Palmeiras.

Para torcer contra, já bastam as dezenas de milhões de torcedores rivais, Brasil e mundo afora.

Hora de torcer e acreditar. Para o Fluminense, nada é impossível.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: pan/globo

Colaboraram Fabrício Barradas e Marcio Muller

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres