Acefálos (por Marcus Vinicius Caldeira)

paulo sérgio lancepress

Os tricolores não merecem o que Sr. Renato Gaúcho e o departamento de futebol fizeram ontem.

Não sei de onde surgiu a bizarra ideia de se poupar jogadores para o jogo contra o Duque de Caixas, uma vez que antes de quarta só havíamos jogado na semana anterior e o próximo jogo será somente daqui a uma semana. O maior dos entendidos de futebol não conseguirá me convencer o motivo desse time misto contra o Duque de Caxias. Só estamos jogando o Carioca. Até o Flamengo, que está na Libertadores e tem jogo semana que vem, foi com time titular ontem.

Entregamos facilmente o título da Taça Guanabara, o que permitirá ao clube de remo da Gávea, sempre no mata-mata, poder jogar por dois resultados iguais. Isso para não falar no desrespeito aos tricolores que foram ao estádio. Entendam: queremos sempre o melhor time em campo. Sem falar na arrogância do treinador em achar que pode ganhar de qualquer um usando o time reserva. Não pode, não ganhou e, mesmo com mais um em campo que o adversário, foi atacado no final do jogo e quase perdeu.

A fanfarronice do Renato Gaúcho continua a mesma. Não mudou nada.

Para completar, o treinador revive o malfadado 4-3-3 do ano passado. Deveria ter visto jogos do Fluminense em 2013. Esse esquema não funcionou com esse elenco. Por que funcionaria agora?

O departamento de futebol fala sobre isso? Nada!

O mesmo silêncio sepulcral do ano passado, quando a vaca estava indo pro brejo. Não se tem comando no futebol do clube. Não tem um que mate os problemas no peito. Não sabemos o que pensa o departamento sobre o futebol no clube. Parece que tudo é no “bumba meu boi”. Parece que tudo é resolvido entre o treinador, Fred, e alguns comandados. Peter e Tenório ainda não mostraram serviço, esse ano. Isso sem falar que aceitam tudo que o Celso Barros impõe. Renato é exemplo vivo disso.

Amanhã, tem reunião do Conselho Deliberativo, onde Peter e Ricardo Tenório serão sabatinados em relação ao futebol. Óbvio que pedirei a palavra. E não serei omisso. De saco cheio dessa postura frouxa e covarde desta diretoria em relação ao futebol. Se depender de mim – e não depende –, 2013 não se repetirá no clube.

Caso o Conselho não tiver poder de mudar este estado de coisas, o faremos nas ruas com a torcida. Política não se faz só na superestrutura. O recado está dado. Pelo futebol é muito mais fácil mobilizar do que para lutas contra PGFN e imprensa. Continuem nessa inércia e aturem a torcida do Fluminense no cangote de vocês. E nem Celso Barros será poupado. Há muita culpa no cartório.

Movam-se! Façam algo decente no futebol do clube. Conca e Walter só não bastam.

Sobre o jogo? Nada a falar a não ser que estou com úlcera por conta do que vi ontem.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: Paulo Sérgio/ Lancenet

4 Comments

  1. Perfeito Marcus! Porra, jogo transmitido na TV aberta (o que é raro em se tratando de FLU!) e os caras fazem uma palhaçada dessa com a torcida! Fiquei indignado! O carioquinha é OBRIGAÇÃO! E isso não é clichê não! É OBRIGAÇÃO mesmo! E vc, como nosso representante do CD tem que cobrar isso com veemência ( e sei que cobrará!)! Chega dessa pasmaceira! Leandro Euzébio nunca deu, e não dá mais! O cara entrou ontem só pra dar porrada! HORROROSO! Será que nem na base tem alguém melhor que ele? Duvido!

  2. Marcus, concordo 100%. Demos a Taça Guanabara de presente…pra que colocar um time misto? Sem razão nenhuma e agora temos que aturar a mulambada (aliás vocês que tem pois eu moro fora do Brasil…)

    Nossa diretoria de futebol parece sem autoridade e sem coragem.

    Mete bronca amanhã, tem todo meu apoio

    Abs

    Fred

  3. Caro Caldeira, tens meu total apoio. Brilhantes e certeiras suas colocações.

    Por favor, se concordares comigo, avise à diretoria que se continuarmos com “jogadores” medíocres com Bruno (o pior lateral direito de nossa rica história); esta zaga estapafúrdia; Jean enganando, ao invés de ser trocado por Cícero; a não contratação de um meia (camisa 10) para segurar as responsabilidades com o Conca… o apoio vai acabar!!!

    Nossa torcida não é bucéfala para ficar apoiando estes bizarros. ST…

Comments are closed.