Acabou (por Luís Brito)

LBritoRodrigo Caetano trabalhou para o Fluminense ter um ano horroroso e conseguiu. Todos os erros possíveis à cúpula, que, de tão elogiada em 2012, foi ao fracasso em 2013.

O ano acabou, mas o que aconteceu não pode ser esquecido. O ano inteiro foi tenebroso pra o clube. Os erros não podem NUNCA mais se repetir. A gestão precisa ser revista, sabe-se muito bem que o Sr. RC não funciona mais que dois anos em um clube de futebol, é preciso mudança e rápida no comando.

Peter, parabéns pela sua gestão, tão elogiada e vigorada aqui no nosso portal, mas, por favor, mande mais e aproveite essa queda para reestruturar o Fluminense, principalmente o departamento de futebol. Continue fazendo o seu trabalho.

O grupo parece que será mantido, Peter virá a público e fará seu pronunciamento e saberemos qual caminho o Fluminense trilhará em 2014. Algumas mudanças serão feitas, principalmente na zaga, setor crítico do ano tricolor.

Sabemos que alguns jogadores cumprirão seus contratos. Cavalieri, Carlinhos, Bruno, Jean, Sóbis e Fred ficarão no elenco. Resta saber o futuro de outros. Por mim, boa parte pode ser dispensada, com exceção da garotada que conseguiu mostrar valor em partidas complicadas. Lógico que alguns jovens poderão ir embora, caso de Samuel, Marco Júnior, Digão. Entretanto, Biro Biro, Rafinha, Wiliam, Julião, podem se tornar grandes revelações no futuro e bons jogadores para 2014.

O próximo ano também mostrará os verdadeiros torcedores, aqueles que apoiam e incentivam desde o começo de cada jogo, que sabem a importância de abraçar o clube em um momento tão delicado.

A segunda divisão é um campeonato difícil, muito traiçoeiro, e o Fluminense precisa estar com os olhos bem abertos para não bobear. O título não é importante. O que mais importa é a dignidade de voltar para a elite do futebol brasileiro.

Pior para o Campeonato Brasileiro da Serie A perder o Fluminense como postulante ao título. Triste não é o fato do clube das laranjeiras jogar a série B, triste é saber que, em 2014, o Brasileiro será disputado sem o clube das três cores que traduzem tradição.

Torcedor, agora é hora de nos unirmos para levantarmos o Fluminense. Você é mais importante agora que ontem. O amanhã será escrito por nós. O ontem já passou e não pode ser apagado. Vista a sua camisa hoje e mostre o orgulho de torcer pelo maior clube do mundo.

Vence o fluminense,
Usando a fidalguia.
Branco é paz e harmonia.
Brilha com o sol da manhã,
Qual luz de um refletor.
Salve o tricolor!

Até 2014, Fluminense! Estou contigo e sempre estarei.

Panorama Tricolor

Fluminense de verdade

@PanoramaTri @Datluis

Foto: Gilvan de Souza

fiel 38 anos festa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres