Acabou o mundo! (por Gilmar Prado)

Acabou o mundo.

Tudo é uma b0st@. O time é uma porcaria. Não vai chegar a lugar nenhum, foi sorte ter conseguido ganhar dois brasileiros de pontos corridos em três anos. Apenas sorte…

Acabou o mundo. Somos tão fracos que empatamos com o Friburguense, não estamos na Libertadores e não somos candidatos a título algum em 2013…

Eu quero Alaércio, Chiquinho, Jorge Rauli e Rinaldo de volta. Que negócio de Deco, Fred, TN, Cavalieri, Felipe o quê! Volta Tiuí, volta Josafá, volta Milton do Ó! Volta, Joel Cavalo! Volta David!

Não, eu não estou sob efeito de alucinógenos, não estou tocadão. Apenas aproveitei algumas linhas deste texto para ironizar meia-dúzia de urubus tricolores, sempre esperando no oportunismo a chance de mostrar que “sabem tudo”. Sabem tudoooooooooo. Isso porque o Flu tropeçou ontem, como já havia tropeçado no domingo contra o monotítulo. Atenção: é ironia.

Ninguém está feliz com o empate de ontem. Jogo para esquecer, mesmo em caráter de segunda chamada da pré-temporada. O Friburguense, mesmo com os centenários (e bons) Sérgio Gomes, Cadão e Ziquinha (by Jorge “Vovó da Cruz Vermelha” Nunes), botou pressão, mostrou ótima condição física, acertou nossa trave. Não foi moleza. Parecia até o campeonato carioca de antigamente, quando vencer os times menores era muito complicado. Primeiro adversário decente que tivemos da turma de baixo este ano.

Depois, segundo tempo, os caras abriram dois a zero, o primeiro num gol muito bonito, o segundo numa falha clamorosa do ex-império do mal, paciência. Fred veio pro campo, mostrou a categoria de sempre, fez o goleiro do Friburguense trabalhar muito e, para desespero dos intelectuaizinhos da internéti, conseguiu um empate que parecia até improvável pelo andamento da partida. Nos vinte minutos finais só deu Fluzão. Felipe jogou bem, deu bons passes, mostrou que vai calar a boca dos otários quando estiver 100% em forma.  Torci muito para que ele esculachasse, mas isso vai acontecer logo. O argentino Monzón começou tímido na lateral, arriscou alguma coisa, ainda vai melhorar, pelo menos não fica com a cara de ah-tou-morrendo-me-tirem-daqui–vou-desmaiar do Carlinhos em campo. Agora o Diguinho… haja paciência!

Então empatamos e estamos na frente pela briga da classificação. Ah, podemos perder o primeiro lugar porque o maior-do-universo vai fazer um clássico com seu sparring às sete e meia da noite logo mais. E daí? Vamos nos classificar mesmo.

Acabou o mundo p0rr@ nenhuma! Tropeçar é do jogo. Ano passado foi assim e ganhamos o Estadual com autoridade máxima. Vamos parar com essa encheção de saco. Quem acha o Fluminense uma porcaria é só desligar a televisão, já que não vai aos jogos mesmo… porém, ontem o Enchenão tinha que ficar vazio p@c@r@io mesmo: dez da noite com televisão é dizer para o torcedor “não vá”.

Continuo convicto que a gente vai voar baixo este ano, nada me abala. Quem for contra isso é mariquinha arrependida.

Gilmar Prado

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres