Acabou, enfim (por Zeh Augusto Catalano)

FIM

Parabéns ao grande vencedor do dia de ontem.

O detentor dos direitos de um campeonato de segunda divisão que explodirá de vender pay per views, pois dois dos maiores clubes do país lá estarão em 2014. A queda dupla assegura a viabilidade do produto.

*******************************************************************************************************

Acabou, enfim.

Ninguém aguentava mais este ano (essa temporada) de 2013. A coisa veio se deteriorando, saindo de prumo já de longa data. Sim, havia a esperança da fuga milagrosa, mas ela seria imerecida. Pros dois.

Não, eu não queria cair, não acredito que se precise ir para a segunda divisão para recuperar absolutamente nada num clude de futebol. Mas é isso que ambos precisarão fazer. Revoluções.

Os pecados cometidos por Flu e Vasco neste ano são distintos. Dois caminhos rumo ao cadafalso. Falta de dinheiro, vergonha na cara e goleiro. No outro lado da cidade, principalmente falta de pulso.

Minha timeline está ocupada de flamenguistas comemorando a dupla queda. Hoje, meia hora e demais veículos oficiais tripudiarão das derrotas e enaltecerão a superioridade da nação. Respiremos fundo e sigamos adiante. Vocês não deixarão de ser Flu. Eu não deixarei de ser Vasco. O que de pior podia ocorrer, já ocorreu.

Agora virão as análises. Hora de entender os porquês. Mandar 5, 10, 15 embora. Reestruturar a coisa toda e começar a remar. Tudo de novo. Não é isso que a maioria de nós vive? A sensação de remar, remar, remar e recomeçar dia após dia? Lá vamos nós de novo…

*********************************************************************************************************

Todos nós sabemos que em estádios, num dia como hoje, haverá muita gente chorando, triste, catatônica. Mas a gente paga – mesmo em tv aberta, sim, a gente paga – pra ver o jogo. Não a arquibancada.

Não, senhor editor. Não, senhor jornalista.

O senhor não está ai, nesta posição, para escrever deboches.

O seu papel, provavelmente esquecido, é contar a verdade. Não é torcer.

O senhor pode ser torcedor de um determinado clube, e pode ser claramente favorável a este time em seus textos. Mas isso não lhe dá o direito de mentir, distorcer, deturpar ou favorecer um em detrimento dos outros.

*********************************************************************************************************

Violência? Falta de polícia no estádio para proteger os torcedores? Cinquenta animais de duas quadrilhas se enfrentando e ameaçando a vida de milhares de inocentes? Desorganização? IMPUNIDADE?

Esta é a nossa sociedade. Não vivemos nada de diferente no nosso dia a dia. Os selvagens deveriam estar em cana e nunca mais pisar num estádio. Nada, infelizmente, acontecerá.

*********************************************************************************************************

Copa do Mundo: O Brasil, normalmente um iluminado em sorteios, dessa vez se deu MUITO mal. A vitória nessa Copa, se vier, será fruto de uma epopéia, pois se a lógica prevalecer, teremos todos os nossos maiores adversários em sequência, até uma final com a Argentina. MEDO!

*********************************************************************************************************

Mesmo depois da mais negra das noites, o sol nasce no dia seguinte.

Renuncie, senhor Roberto Dinamite.

Prove que o senhor gosta um pouquinho do Vasco.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

1 Comments

  1. “O que de pior podia ocorrer, já ocorreu.” Opa! Não esqueça do ano de 1998. A coisa ainda pode piorar. O buraco não tem fundo!!!

Comments are closed.