A vitrine e o Fla-Flu (por Paulo Rocha)

A repentina saída de Evanílson, às vésperas de um Fla-Flu, deixou a torcida tricolor apreensiva. Mais do que isso, decepcionada. A merda, contudo, não foi feita agora, mas ano passado, quando não renovaram o contrato do atacante e o clube perdeu a maior parte de seus direitos. Agora, o Fluminense sequer pôde recusar a proposta, além de ficar somente com merreca do valor da transação.

Não chega a ser surpresa para ninguém. O Tricolor, nos últimos tempos, se tornou uma mera vitrine de jogadores para o futebol do exterior. Enquanto não há outra receita forte, o clube vai vivendo disso. E o pior é que alguns desses negociados são repatriados por rivais, que se fortalecem com os talentos que não conseguimos manter em nosso elenco.
De uns tempos para cá, a diretoria tem se precavido renovando os contratos de jovens promessas, como Arthur, Luiz Henrique e outros. Chega da falta de visão que nos levou a perder Evanílson por tão pouco. Num clube que planeja retornar ao seu local de direito no futebol brasileiro, essa falta de visão é inconcebível.

Voltando ao Fla-Flu, para que possamos ter um centroavante em campo no clássico, será que necessário que Fred teste negativo para a Covid-19. Isso porque sua esposa contraiu o vírus e o camisa 9 ficou fora do jogo contra o São Paulo, por precaução.

Inicialmente, Fred não seria relacionado, mas a ausência de Evanílson (agora definitiva) pode fazer com que haja mudança de planos. Contudo, o veterano goleador não deve iniciar a partida – Marcos Paulo, provavelmente, será o homem de referência do ataque. Seria a mesma formação inicial da derrota no Morumbi.

Uma coisa é certa: para não fazermos vergonha diante de nosso fortíssimo arquirrival, será preciso um empenho muito grande. Jogar como fizemos nas vitórias sobre Inter e Vasco. Aliás, mais que isso, afinal, o time do Flamengo é melhor do que estes dois. É possível surpreender? Sim, é. Mas teremos que deixar tudo em campo. E torcer que a mística da nossa camisa esteja presente no Maracanã.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade

1 Comments

  1. Evanilson hoje, mas já se desperdiçou nas mesmas condições Scarpa, Arouca, Marinho( hoje no Santos), Dalton, Spadacio e mais outros menos divulgados…incompetência recorrente…

Comments are closed.