A vitória, o cuscuz e a bela (por Marcus Vinicius Caldeira)

presente

Segundo jogo do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, segundo em casa, segunda vitória. E assim já entramos no G-4!

Num início de noite de outono aprazível na cidade do petróleo, eu e Paulo Andel (o fiel maníaco das arquibancadas) fomos recebidos por duas beldades ao adentrarmos o estádio Cláudio Moacyr. De cara, Paulo Roberto Andel que só anda com o “cabrochômetro” (detector de cabrochas) ligado – embora seja um eterno apaixonado – logo falou pra mim: “Olha a morena da Defesa Civil”. Olhei e concordei: “Gata… gatíssima… espetáculo”!

A outra beldade, foi a sensacional iguaria vendida ao lado das arquibancadas do setor verde: cuscuz com quebra-queixos do Nei! Espetacular! Comi um logo na entrada! Domingo tem mais e me declararei para a beldade da Defesa Civil! Quem viver , verá!

E tem gente que prefere assistir no sofá com aquelas narrações toscas e aqueles comentários bizarros e burros. Sou da arquiba, onde o pulso pulsa, a vida corre e as emoções afloram. Assim como sexo, partida de futebol ao vivo e no estádio é o que há!

Junto dos maníacos que foram, vi o Fluminense jogar muito bem e ser senhor do jogo do início ao fim! O time entrou na versão 2013, com aquele 4-3-3, toque de bola e muita marcação. Tudo bem que o adversário é fraco e deve voltar para segundona ano que vem. Mas, não interessa: o Fluminense fez seu jogo prevalecer.

Com a volta de Gum e a fase excepcional de Digão a defesa ficou mais consistente. Jean não estava, mas Diguinho deu conta do recado. Edinho foi chamado de “Edinhobauer”! Jogou muito! Sóbis está incansável e Rhayner, o monstro de sempre! Deve ter três pulmões! Só pode!

Mas o nome do jogo foi Digão! Se na defesa tem sido eficiente, ontem resolveu ser artilheiro e marcou logo dois. Merece! O cara tem onze anos de Fluminense! Super gente boa e humilde como só!

No segundo tempo, Abel foi mudando o time. No banco estavam só: Felipe, Thiago Neves e Wellington Nem! Não se esqueçam que Deco, Fred, Jean e Cavalieri não estavam no jogo! E tem gente que picha “Time sem-vergonha”! Devem ter o QI de um tatu!

E com a entrada desses que estavam no banco, o time manteve o ritmo, ampliou o placar e poderia ter feito mais!

Felipe entrou e logo deu um passe “maradoniano” para Nem ficar cara-a-cara com o goleiro e ser derrubado pelo zagueiro na área. Pênalti bem cobrado pelo próprio Nem que se emocionou na comemoração. O atacante tem sido cobrado por parte das organizadas. Nem, maneira na noitada, vai!

Placar definido, ainda metemos uma bola na trave com Thiago Neves e tomamos dois sustos. Num deles o sempre excelente Berna defendeu e na outra, foi só susto mesmo. A bola triscou a trave.

Fim de jogo e mais uma espiadinha na bela da Defesa Civil e mais um pratinho de cuscuz pago pela espetacular Marô Sussekind.

Que venha o Coritiba e domingo, Macaé de novo!

##########################

Young, Garra, Fiel, Força e Flunitor presentes! Parabéns à bateria da Young que comandou a torcida e apoiou o tempo todo. Choro é para os fracos! Foda-se a Libertadores! Vamos pra dentro do penta!

ANUNCIO 1995


Marcus Vinicius Caldeira

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

8 Comments

  1. raul quadros, péssimo de fato, como dizia o romário, ele calado é um poeta, cagou pela boca ontem durante todo o jogo!

  2. Até Edinho meteu bola à lá Gerson ontem (T.Neves). Diguinho realmente jogou muito bem (sou um crítico voraz dele). Gum pareceu-me mais magro e mais ‘atento’. W.Silva está sem ritmo, mas nos dá esperanças que com Bruno não temos. Por fim: Inter perdeu para o Bahia em casa. Não acho que nosso adversário seja pior. SEREMOS PENTA!!!

    1. Acho que tem que dar sequencia pro Wellington Silva!

      Seremos penta!

  3. Realmente, Raul Quadros nos comentários, ninguém merece!

    Saudações Tetracampeãs ( querendo e muito ser penta ) !

  4. Ontem as narrações toscas e os comentários bizarros bateram recorde com o “inesgotável” Raul Quadros de comentarista. Ele se superou ao dizer logo após as vaias ao Wellington Silva:

    “A torcida tem que lembrar que ele sofreu a falta do 1o gol (na verdade foi o Rhayner) e que bateu a bola na cabeça do Gum (na verdade foi o Sóbis) e daí saiu o gol do Digão”. É uma anta!

    Nessa hora eu liguei o meu radinho

Comments are closed.