A verdade se aproxima (por Zé Augusto Catalano)

A HORA DO ESPANTO 2A trigésima oitava rodada de 2013 ainda não terminou. E pra minha surpresa, nesta última semana, a coisa pareceu fugir de controle.

Ilídio Lico, o presidente atual da Portuguesa com seu visual mendigo-chic, declarou em entrevista que a escalação de Héverton “Foi coisa premeditada”.

Hoje, em plena Globo, ao vivo no Arena Sportv, o técnico da Ponte Preta, Guto Ferreira, disse “ter ideias do que pode ter acontecido”.

Cá entre nós, pra quem quer ver este assunto sepultado, as coisas não caminham bem. A grande maioria dos pivôs do caso estão perigosamente voltando pra mídia. Héverton, o elemento central de todo o bacubufo, que havia anunciado a aposentadoria aos 28 anos de idade por causa das mesmas forças ocultas que fizeram Jânio da Silva Quadros renunciar, não só não se aposentou como ajudou o Paysandu a subir da série C para a B. Trocou de lugar com a Portuguesa, que quinze dias atrás, faltando seis rodadas para o fim do campeonato, já havia sido rebaixada. O técnico da Ponte Preta, listado acima, já promovido à série A, era o técnico da Portuguesa na rodada 38. Também viu tudo de perto.

A Portuguesa, Héverton e Guto Ferreira poderiam estar ali pelo meio da tabela, perdidos no ostracismo do futebol.  Não estão. A queda da Portuguesa, principalmente, reacende o ódio de sua torcida, que pode estar longe de ser grande, mas existe.

O silêncio constrangedor da imprensa na semana da crise é idêntico ao de agora.

Resumindo o probleminha:

O atual presidente e o então técnico de um clube que caiu da 1a divisão insinuaram, em entrevistas distintas, que houve algum ilícito na escalação irregular de um jogador. Esta escalação provocou a queda do time no lugar de um outro, mais querido.

Tá bom pra vocês? Será que isso é notícia?

Pelo visto não.

Por esta razão, acho que o silêncio do Fluminense acerca do assunto se justifica. A verdade se aproxima mas ainda não apareceu. Uma postura mais agressiva pode ter como única consequência imediata a volta do bode expiatório. É preciso acompanhar atentamente e não deixar o assunto esfriar de novo. A verdade se aproxima.

Difícil escrever sobre outro assunto quando estamos a cerca de 10 horas da eleição mais importante da história do Vasco. A própria sobrevivência da instituição parece em risco. Deus proteja o Vasco da Gama. O futebol carioca precisa dele.

abraços

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

 

radio panorama tricolor 11 11 2014

1 Comments

  1. Seria a gloria !
    Veriamos esse sistema corrupto do futebol passar vergonha.
    Todos temem a perda da credibilidade do futebol. Temem especialmente a desmotivacao de uma torcida tao grande qto a do flamidia. Seria a perda de muitos consumidores. Jornalistas poderiam ter seus empregos ameacados devido a falta de audiencia. Reducao salarial, corte de custos, etc… Por isso o desinteresse em divulgar. Essa estoria pode gerar uma mudanca cultural em nosso pais. A imprensa esportiva esta com…

Comments are closed.