A uma semana do novo Flu (por Marcus Vinicius Caldeira)

IMG_20150125_214245

Domingo que vem começa a temporada do futebol brasileiro nos principais centros do Brasil e, por consequência, começa a temporada do nosso amado Fluminense Football Club.

Um ano que se apresenta como uma grande incógnita, uma vez que depois de 15 anos a Unimed deixou de patrocinar o clube. O que em princípio parecia um desastre não está se concretizando, felizmente. O Fluminense renovou com Diego Cavalieri e Gum. Trouxe sete jogadores que têm vontade de se firmar no cenário nacional.

Por enquanto Fred, Cícero, Wagner, Jean e Walter continuam. O clube deve exercer a prioridade de compra do Edson.

Mas do que isso tudo, o Fluminense precisa acertar de vez suas receitas. Já conseguiu dois patrocínios totalizando 18 milhões e receberá a cota de TV (outros 45 milhões), já que essa gestão nunca adiantou cota. Além disso, tem um dinheiro da Adidas. Mas precisa fechar mais patrocínios para totalizar os 30 milhões anuais que espera fechar para a camisa.

Em contrapartida, a PGFN continua perturbando o clube, e mesmo com o Flu no REFIS, Ato Trabalhista e Timemania, ela assusta o clube com uma penhora por conta do uso do dinheiro da venda do Nem.

Conca saiu. Ingrato, para mim deixou a condição de ídolo para um jogador que agradeço pelo título de 2010 e só. Espero que não volte nunca mais. Mas temos excelentes jogadores para as duas linhas de meio/ataque no esquema do Cristóvão: Edson, Jean, Wagner, Cícero e Marlone.

Além disso temos a molecada boa que veio da base: Rafinha, Gerson, Robert, Kenedy, Marlon e Michael, por exemplo.

Apesar da incógnita, tenho boas expectativas para esse ano. É hora de união. Pensamento positivo. Associação em massa e canto em uníssono na arquibancada.

Que tudo dê certo para o Fluminense Football Club.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: pra

#SejasóciodoFlu

2014 copa

6 Comments

  1. Bom….já que o Fluminense está com essa grana toda dá para manter o Cicero no Flu, ou vamos deixa-lo ir reforçar a mulambada…??

  2. Faz 2 meses que o conca não recebe um mísero centavo do flu e da unimed.
    Tudo bem,que o pagamento do flu sairá a qualquer momento,mas o da unimed ,talvez o obrigue a recorrer à justica,algo desagradável para qualquer pessoa.
    Descontando o IR e outros encargos,deve receber pelo clube,algo em torno de 150.000 reais,por mês.
    Aí,ele tem uma proposta que equivale ao prêmio de uma mega sena acumulada,coisa de 50 milhões e aceita porque não é idiota e nem ladrão de si mesmo.
    Mercenário? Cada uma…

  3. O Cerberus, meu filho…. idolo nao se faz com clausula, se faz com atitude!
    Por 2 milhoes tenho certeza que voce faria coisa muito pior do que jogar no reco reco… a diferenca eh que estamos falando de um cara que ja ganhou mais de 100 milhoes jogando bola, e ele deve isso a ninguem menos do que ao Fluminense.

    O clube agora precisava dele, e nao pediu pra jogar de graca! Conca trocou a gratidao eterna de milhoes de torcedores por um dinheiro q ja nao faz diferenca pra ele.. que apodreca!

    1. Quer dizer por que ganhou 100 milhões não tem mais direito de ganhar outros 100 ou quem sabe 1000 milhões? Por ser ídolo é obrigado a abaixar salários e se submeter ao time? Que absurdo. Futebol é como qualquer profissão. Sendo honesto pode ir para qualquer lugar. Flamengo China ou raio que o parta. Este país é livre.

  4. Ingrato Conca? Por 2 milhões por mês eu jogaria até no Reco Reco Futebol Clube. Torcedor somos nós ele é profissional. Futebol não é sacerdócio. Por estas e por outras que tem estas atitudes estúpidas de Fred não comemorar gol contra o Cruzeiro. Quando Conca assinou contrato com o Flu não tinha cláusula que ele se comprometia a ser ídolo e mescenas. Ou tinha?

    1. Na hora que o Fluminense precisou o já milionário argentino se mandou. ídolo meu não é.

      ST4

Comments are closed.